Ícone do site PeoplePop

Você usa seu Tipo Físico a seu favor?

Já ouviu aquela frase: “como você emagreceu!”, sem ter baixado nenhum número na balança?

 

Não? Pois é, isso é possível. Algumas mulheres conseguem esse feito simplesmente se vestindo da maneira mais adequada ao seu biotipo.

 

No universo feminino, boa parte das mulheres, ousaria dizer que a maioria, está sempre em busca de perder medidas.

Uma busca incansável associada a uma pressão que as próprias mulheres sofrem para corresponder a um padrão de beleza irreal.

Mas essa realidade vem mudando aos poucos, um estudo divulgado pela Associação Americana de Psicologia que envolveu mais de 100 mil mulheres, comprovou aquilo que foi um pequeno passo para o universo feminino, mas um salto para as próximas gerações:

33% dessas mulheres, segundo os especialistas, demonstraram descontentamento com a questão da magreza.

Em entrevista à revista americana Time, o autor do estudo e professor de psicologia, Bryan Karazsia, disse que, embora esta mudança possa parecer pequena, estatisticamente é um número bem significativo.

E o que tudo isso significa? Que as mulheres estão aprendendo a gostar mais do que veem no espelho, dos seus corpos e tipos físicos.

 

Existem mulheres com mais ou menos curvas, seios volumosos ou não, silhueta de violão ou bumbum generoso, enfim, uma infinidade de corpos e, não podemos dizer que um é mais bonito que outro, mas que são apenas diferentes.

E por mais que alguns biotipos sejam mais valorizados que outros, você não precisa de adequar a um padrão para se sentir bonita, apenas utilizar a modelagem correta ao seu tipo físico.

No artigo de hoje vamos falar exatamente sobre isso, sobre algo que sempre reafirmo às minhas clientes: cada tipo físico pode ser valorizado com a modelagem correta e alguns truques de estilo, moda e coloração.

A mulher que conhece seu corpo, seus estilos e quais são as cores que mais favorecem ao seu tom de pele, conseguem se vestir da forma como querem e valorizar seu tipo físico.

Quer um exemplo? A maioria das pessoas têm a falsa ideia de que o preto emagrece. Isso é mito.

O preto não emagrece, o que traz uma aparência mais esguia são os looks monocromáticos. Mas nada adianta está vestida com um look monocromático se a modelagem da roupa não favorece seu tipo físico.

Tenho muitas clientes que reforçam essa ideia, e que acreditam que apenas uma cor, em questão, o preto, favorecem um biotipo.

 

É a modelagem (tipo de tecido, formato, textura, modelo, comprimento), aliada aos seus estilos que trazem a aparência mais alongada, esguia, que você deseja.

Para acabar com esse mito de que preto emagrece, aprenda que qualquer look monocromático traz esse efeito, seja off white, branco…

Isso também acontece quando a mulher quer transmitir a ideia de soberania, influência, dominância, e utiliza peças com linhas ou estampas.

Deve-se tomar cuidado ao escolhê-las, pois assim como determinado tipo de modelagem pode não favorecer, com as estampas e linhas acontecem da mesma forma. Algumas estampas e linhas trazem volume e outras diminuem a silhueta, por isso, tenha consciência do que está vestindo para não transmitir uma imagem que não deseja.

Todas essas dicas são um conjunto de fatores que ajudam você na hora de se vestir, mas, dê também atenção especial ao seu tipo físico.

Falar de corpo não é uma tarefa fácil, pois a maior parte das mulheres têm tendência em evitar esse assunto, independente de peso. Mas, quando uma mulher não conhece seu biotipo compra e usa roupas que as desvalorizam.

 

O mais importante é usar as suas roupas como aliadas e não como adversárias.

Conhecer seu corpo e tipo físico te ajuda a fazer escolhas coerentes à imagem que você quer transmitir. Pense nisso!

Quer saber mais? Acesse: https://www.instagram.com/erica.consultoriadeestilo/

e faça um processo de consultoria para descobrir seu tipo físico e viver com liberdade tendo uma vida mais feliz

Um abraço,

Érica Cunha Alvarenga

Sair da versão mobile