Uma valsa cancioneira é a roupa que veste o single “Passarinho”, primeira canção do trabalho solo de Thiago Guimarães, que chega em todos os tocadores de música no próximo dia 25/11. O single é a porta de entrada para o seu primeiro disco cheio, que deve sair no primeiro semestre de 2022.
Músico e compositor baiano, Thiago trilhou seu caminho na música integrando bandas com destaque no cenário baiano, entre elas a mais recente, Meus Amigos Estão Velhos. Diferentemente da veia roqueira que norteou toda sua trajetória na música, em seu trabalho solo, Thiago apresenta um lado cancioneiro de suas composições, com músicas que remontam histórias recortadas de suas vivências e observação do cotidiano que o cerca, certamente, o momento em que apresenta o seu trabalho mais genuíno.
Composta no meio do ano de 2020, já em tempos pandêmicos, “Passarinho” remonta uma história muito comum em qualquer relacionamento: o reencontro de um casal que descobriu uma das principais virtudes do sucesso na vida a dois, que o amor deve trazer na liberdade o seu principal alicerce.
No arranjo, Passarinho se aproveita, das tensões naturais existentes no compasso ternário para criar o fio condutor de toda a música, que expõe suas camadas gradativamente, até o seu ápice final. Uma alusão as voltas e voltas que a vida dá, assim como na valsa, em seu sentido originário, da dança em minueto.
Serviço:
O quê: Lançamento do single Passarinho
Quando: 25/11
Onde: Todas as plataformas de streaming
Link do pré-save de Passarinho: https://tratore.ffm.to/passarinho-