“A Mass To The Grotesque” foi o título escolhido para o segundo álbum completo do grupo, encabeçado pelo ex- Sepultura Jairo Guedz, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2024 através do selo português Alma Mater Records, que tem como sócio Fernando Ribeiro, vocalista do Moonspell
A banda iniciará as gravações no estúdio Audio Porto, em Porto Alegre, em Janeiro de 2024, com a produção de André Moraes, músico, autor de trilhas sonoras para cinema, teatro e televisão, além de diretor de filmes e videoclipes. Ele já foi indicado a um Grammy Latino e um MTV Video Music Brasil. Trabalhou como produtor do álbum “Dante XXI”, do Sepultura, além de ter sido responsável pela trilha sonora do filme “Lisbela e o Prisioneiro”.
“Toda essa parte de produção e captura do álbum será feita aqui no Brasil, enquanto a mixagem e masterização ficará a cargo do grande Jim Morris, no lendário estúdio Morrisound, na Flórida”. – conta Jairo Guedz.
“Tudo para esse álbum foi realmente escolhido a dedo e de forma meticulosa. O que poderia ser mais animal do que ter o disco mixado no estúdio em que os maiores clássicos do Death Metal dos anos 80 e 90 foram mixados? Nossa ideia foi levar a produção desse disco a um outro patamar” – analisa Marcelo Vasco.
Um segundo video report sobre a pré-produção pode ser visto no Youtube com mais alguns spoilers do que promete ser este novo álbum: https://www.youtube.com/watch?v=_3E1vzcoTuY
“Fiquem ligados em nossas redes sociais, pois estaremos mostrando todo o processo de produção desse segundo álbum, além de ainda muitas novidades que vão agregar demais para esse novo trabalho, que revelaremos em breve.”- finaliza Jairo Guedz.
O grupo será uma das atrações do festival Summer Breeze Brasil em 2024 e em Agosto estreia nos palcos europeus, já sendo anunciado como parte do cast do festival Milagre Metaleiro 2024, que acontece em Pindelo dos Milagres em Portugal. Em breve novas datas da Tour Europeia serão anunciadas.
Saiba mais:
@thetroopsofdoom
Fotos/arte: Cissa Flores/ Marcelo Vasco
Assessoria Isabele Miranda (IM Press&MKT) em parceria com ASE Press