PeoplePop

Sua Majestade Real, a Rainha Angelique-Monet participou da 67ª CSW em New York

Sua Majestade Real, a Rainha Angelique-Monet participou 67ª CSW em New York
A RAINHA CONSORT DA MAIS ANTIGA PLANTAÇÃO DE CACAU NA NIGÉRIA APOIA A COMISSÃO DA ONU SOBRE A SITUAÇÃO DAS MULHERES APELO PARA O FIM DA DIVISÃO DE GÊNERO DIGITAL E PROPÓS SOLUÇÕES DURANTE SEU EVENTO PARALELO COM AS PRINCIPAIS PARTES INTERESSADAS E RECEBEU RECONHECIMENTO DA CIDADE DE NOVA YORK POR FAZER A DIFERENÇA EM NOVA YORK , NIGÉRIA E ALÉM

Não é todo dia que a realeza e a esposa de um monarca pisam na sede das Nações Unidas e organizam seu próprio evento paralelo durante a Commission on Status of Women (CSW), uma das conferências mais antigas dentro da infraestrutura da ONU, estabelecida desde 1946 por uma resolução do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC) e seu secretariado é fornecido pela ONU Mulheres.

A 67ª CSW ocorreu entre 6 e 17 de março de 2023 e, na conclusão, Sua Majestade Real, a Rainha Angelique-Monet, a Rainha Consorte de Eti-Oni, Estado de Osun, Nigéria, concordou com as resoluções alcançadas para acabar com a divisão de gênero digital. Essas questões-chave foram abordadas no evento paralelo que aconteceu no dia 10 de março em um evento especial dentro da ONG CSW NY organizada por sua organização que é apoiada pelas Nações Unidas por meio do Conselho Econômico e Social (ECOSOC), Nova Geração em Ação e principal iniciativa A.F.I. Iniciativa para a Paz Mundial, NGIA AFIWPI.
Amanda Greaves (LIFESWORC), Her Royal Majesty Queen Angelique-Monet of Eti-Oni, Natalie Longsworth (LIFESWORC) during 67th Commission on Status of Women at the United Nations Headquarters New York City
O evento, que contou com várias partes interessadas importantes defendendo a defesa das meninas e mulheres, não apenas destacou questões, mas também apresentou soluções que já estavam sendo implementadas e abordou conceitos adicionais que ajudariam nessas lacunas de gênero por meio de parcerias e colaborações e exibiu os 10 pilares da organização anos de trabalho. Essas soluções demonstraram o trabalho que está sendo feito para abordar o tema: Inovação e mudança tecnológica, educação na era digital para alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas.
Her Royal Majesty Queen Angelique-Monet of Eti-Oni and Gregory Williams (Director of Gender Equity Initiatives for The New York City Department of Social Services) during 67th Commission on Status of Women at the United Nations Headquarters
Uma das razões pelas quais era importante para a Rainha Consorte, nascida nos Estados Unidos, da mais antiga plantação de cacau da Nigéria, comparecer fisicamente à conferência com sua organização também hospedando um evento paralelo, era poder contar a história de seu papel atual como a única atual Nascida nos Estados Unidos, Rainha Consorte de um monarca estabelecido e um dos mais progressistas da África.
Em 2022, devido à pandemia, ela se dirigiu remotamente à Comissão de Status da Mulher sobre o trabalho em mudanças climáticas, desastres ambientais e redução de riscos específicos da Eti-Oni, bem como igualdade de gênero e efeitos das mudanças climáticas em sua região. Eti-Oni é uma cidade majestosa e rural rica em história localizada ao longo do cinturão da floresta tropical na região subsaariana da África Ocidental e o atual governante ostenta o título de Sua Majestade O Oloni de Eti-Oni, Oba (Rei) Dokun Thompson Gureje IV. King Dokun Thompson é o líder da iniciativa de renascimento do cacau.
Princess Cheryl Halpern presents the Art of Peace Book to Her Royal Majesty Queen Angelique-Monet of Eti-Oni during 67th Commission on Status of Women @ Parallel event ”A New Generation of Story Tellers”
Em um esforço para apoiar o marido e o trabalho de longa data do rei, a rainha Angelique-Monet é uma defensora das mulheres rurais em comunidades produtoras de cacau como Eti-Oni, onde a tecnologia digital e o suporte, incluindo serviços sociais como saneamento e serviços de saúde , a igualdade de gênero e o acesso à internet são limitados. Em muitas discussões na conferência, a rainha Angelique-Monet falou sobre a infeliz e triste situação que ela indicou ser devida não apenas à falta de recursos, mas também à dificuldade de financiamento e à indisponibilidade de grandes instituições que possam ajudar a conscientizar e educar o pessoas em comunidades rurais. Ela também reiterou que houve muitas situações em que os ocidentais que estavam tentando fazer algumas contribuições acabaram introduzindo soluções que não funcionam na África devido a vários fatores, como lacunas de compatibilidade e diferenças culturais e desafios crescentes de obtenção de financiamento para projetos de tecnologia, particularmente em comunidades rurais na África.

Como uma americana que agora vive no continente africano e em uma cidade rural, a rainha Angelique-Monet também trabalha como presidente do Grupo de Desenvolvimento Eti-Oni, envolvendo todos os parceiros de desenvolvimento, o que lhe dá experiência prática e uma compreensão clara dos aspectos práticos e soluções viáveis que podem ser oferecidas ou empregadas para alcançar os resultados desejados. Em seu discurso, ela deu as razões pelas quais ONGs menores e parcerias são essenciais para enfrentar e abordar os vários problemas mencionados anteriormente e aproveitou a oportunidade para dar as boas-vindas a todos que visitam o Reino de Eti-Oni para conhecer os produtores de cacau, principalmente mulheres, e vivenciar um comunidade rural produtora de cacau localizada na floresta tropical.

Para a rainha Angelique-Monet, sua organização, NGIA AFIWPI também usa filmes, mídia e smartphones para jornalismo cidadão para abordar questões importantes, enquanto trabalha em parceria com a International Cocoa Diplomacy fundada por Sua Majestade Real Oba (Rei) Dokun Thompson, seu marido e ambos fundaram o único festival de cinema na Nigéria que acontece duas vezes por ano e focado nas comunidades rurais – Royal Cocoa International Film Festivals com objetivos de levar o cinema internacional às comunidades rurais, incluindo treinamento em técnicas de produção de filmes para que as pessoas rurais possam começar a desenvolver e compartilhar suas histórias através da tecnologia.

Sua Majestade Real, a Rainha Angelique-Monet participou 67ª CSW em New York
Em seu estilo e tradição típicos, a Rainha Angelique-Monet, ao se dirigir ao público, apresentou seu canto padrão de paz e uma mistura de espirituais afro-americanos e nativos americanos que fazem parte de sua cultura. Enquanto o público usava seus corpos para fazer percussões seguindo seu exemplo, ela disse “a beleza e a alegria de ver todos pessoalmente após três longos anos devido à pandemia é inexplicável, estou feliz que possamos continuar avançando usando nossas artes e nossa cultura, nossos corações se tornam nossas vozes para nos tornarmos um e criar um mundo onde as meninas e as mulheres tenham igualdade e possam viver a vida que merecem.”
Her Royal Majesty Queen Angelique-Monet of Eti-Oni addresses audience during during 67th Commission on Status of Women @ Parallel event ”A New Generation of Story Tellers”
O programa especial intitulado “Nova Geração de Contadores de Histórias”, com a ONG CSW NY aconteceu no dia 10 de março de 2023 entre 10h30 e 12h no Auditório do Exército de Salvação e segundo a ONG CSW NY, o evento recebeu um “Sessão com grande público”, fita. Juntando-se à discussão estavam os direitos das mulheres e palestrantes que usam seu trabalho nas artes para ajudar meninas, crianças e mulheres. Entre eles, o ex-presidente de radiodifusão pública e cineasta premiado, a princesa Cheryl Halpern, que fez o discurso principal. Enquanto se dirigia ao público, a princesa Cheryl Halpern presenteou a rainha Angelique-Monet com o livro Arte da Paz, que apresentava a arte das crianças como uma apreciação especial para reconhecer o apoio e as contribuições de Sua Majestade Real para tornar este mundo um lugar melhor. Halpern, que é uma parceira de longa data da organização, também comemorou o aniversário de cinco anos de sua organização, Visions of Peace Initiative, incluindo a produção de filmes de propósito que a organização usou para destacar várias questões sociais enfrentadas em todo o mundo. Como uma organização voltada para a juventude, a organização homenageou a princesa Natasha Dematra, que recebeu o prêmio “Youth Lady of The Year 2023” (Abaixo de 25 anos) do New Generation In Action por seu trabalho como cineasta, atriz e musicista desde os 11 anos. .
A mensagem de Boa Vontade foi dada por Sua Excelência Embaixadora (Dr) Olufolake Abdulrazaq (Primeira Dama do Estado de Kwara, Nigéria) e Fundadora, Ajike People Support Centre, Nigéria) e representando o Departamento de Serviços Sociais de Nova York (a maior agência de serviço social nos EUA ) foi o Diretor de Iniciativas de Equidade de Gênero, Gregory Williams, que também se dirigiu ao público e foi apoiado por membros do departamento de serviços sociais que estavam presentes.
Outros destaques do evento incluíram destacar o papel das mulheres indígenas na sociedade Kayla Lookinghorse-Smith, uma anciã nativa americana e designer de moda. J.D. Rose (Diretor de notícias do estúdio, área de Nova York), que destacou o jornalismo cidadão e o cinema de smartphone, um dos principais impulsos da Rainha Angelique-Monet na última década com o Prof. Karl Bardosh, que também estava presente. Outros palestrantes incluíram Jessica Macklin-Cipro (jornalista premiada, co-fundadora do James Lane Post), que deu uma visão sobre o trabalho que sua revista havia feito para as mulheres e o papel positivo da mídia na mudança da narrativa. Líder da Juventude NGIA – Jagrit Bajwa sediou o evento enquanto a Coordenadora de Eventos Globais da NGIA, Edna Perkins, apresentou Amanda Greaves (Diretora Residencial e Presidente do Comitê DEIA) e Natalie Longsworth (VP de Recursos Humanos), ambas do WORC da Life, que fizeram uma apresentação e fizeram uma homenagem sincera mensagem do trabalho da organização para mulheres e meninas.

A cidade de Nova York também reconheceu a Rainha Angelique-Monet de Eti-Oni com um certificado de reconhecimento no fórum durante a 67ª Sessão da Comissão sobre o Status da Mulher por seus esforços para defender a igualdade de gênero em todo o mundo e declarou o seguinte, ”Através do seu trabalho como fundadora da NGIA, New Generation In Action e Artisan Festival International World Peace Initiative, você ampliou as vozes de mulheres e meninas e fez uma diferença positiva em Nova York, Nigéria e além. Uno-me a todos reunidos no evento de exibição de filmes ”Nova Geração de Contadores de Histórias” para aplaudir suas realizações e desejar a você sucesso contínuo. Juntos, continuaremos a FAZER AS COISAS e construir um futuro mais brilhante, seguro e inclusivo para todos.”

Sair da versão mobile