Barra
Selo lançado em 182 países reúne mais de 850 mulheres em stand da Bienal do Livro - PeoplePop

Selo lançado em 182 países reúne mais de 850 mulheres em stand da Bienal do Livro

Editora Leader é iniciativa de empresária filha de pais analfabetos e atriz Vanessa Goulartt marca presença com seu livro, dentre outras escritoras renomadas

Novamente com ingressos esgotados, o terceiro dia da 27ª Bienal do Livro foi marcado por uma homenagem especial às mulheres. A Editora Leader, referência no mercado editorial brasileiro, marcou presença com um evento grandioso e sem precedentes reunindo 850 mulheres autoras chanceladas pelo Selo Editorial Série Mulheres durante todo o dia. “Só sinto alegria neste momento único. É a realização de um propósito no qual, desde infância, eu tenho de valorizar a minha história e a história de outras mulheres. E eu digo sempre que é mais que um selo editorial, é um chamado. É um chamado, uma causa. E é uma causa que respeita o protagonismo feminino e avança, colocando mais mulheres no palco da literatura”, afirma Andreia Roma, idealizadora do selo e Fundadora e CEO da Editora Leader.

Entre os títulos que já integram esse importante projeto estão “Mulheres Inspiradoras”, “Mulheres no Conselho”, “Mulheres na Tecnologia”, “Mulheres no RH”, “Mulheres na Medicina” e muitos outros, todos reconhecidos pelo impacto e inovação que trazem às suas respectivas áreas. “A Bienal deste ano é muito mais do que uma exposição de livros. Estamos construindo um legado, homenageando mulheres que dedicam suas jornadas para transformar o mundo ao seu redor. Cada uma das obras premiadas no Selo Editorial Série Mulheres representa não só um livro, mas um testemunho da força, da resiliência e do impacto que essas mulheres têm em suas áreas de atuação”, acrescenta a empresária.

Dentre as convidadas presentes, Vanessa Goulartt, autora do livro “Frases Curtas Para Dias Longos”, afirmou que, mesmo como atriz, ainda sente um frio na barriga em toda estreia e com a Bienal não seria diferente. “Toda estreia tem um sabor diferenciado e essa está sendo bem gostosa mesmo, porque eu tenho muito orgulho desse livro. São frases que eu escrevo desde a minha adolescência e que me acompanham durante a vida que eu resolvi compilar, mas eu tinha a ideia de fazer só um livro de frases. E a Andrea veio com a ideia de fazer as frases, reflexões minhas sobre as frases, e um espaço para o leitor escrever suas próprias frases. Então, o livro ganhou uma outra dimensão e eu tenho muito orgulho dele e fiquei muito feliz com o resultado”.

Lislaine Link, Militar da Força Aérea Brasileira e coautora do livro “Mulheres na Defesa” ressaltou a importância de expor sua história, desafios e conquistas. “É um grande desafio ser mulher nesse mundo de hoje, mas também é uma honra mostrar o nosso valor, desde as pequenas coisas, como cuidar dos filhos, ter uma profissão, cuidar da sua profissão, enfim, isso tudo é muito importante. O meu capítulo fala inicialmente da minha infância, quais foram justamente os valores que impulsionaram essa minha escolha para a área da defesa e traz minha trajetória até atualmente, quando me vejo indicada para comandar uma unidade militar”.

Andréa Aydar Generoso, coordenadora convidada do livro “Mulheres na Educação” destacou a importância do potencial transformador da missão de educar. “Nós fomos escolhidas por uma dimensão maior para estar diante do aluno, não acima dele, diante e caminhando junto. Então, para mim, a grande sugestão é, primeiro, se colocar nesse lugar de força, acreditar no potencial que nós temos, transformador, libertador, não só na área do conhecimento, mas de alma. Porque a partir do momento que você dá um passo além, você tem um mundo ampliado, você consegue alargar horizontes para a sua vida pessoal, para a sua vida social, profissional. Então, eu acho que a maior dica é onde eu estou e por que eu estou. E se estou aqui, eu tenho um valor”, finaliza a autora.