Barra
Sabrina Boing Boing inclui 6 litros de silicone nos seios - PeoplePop

Sabrina Boing Boing inclui 6 litros de silicone nos seios

Estão gigantes! São três litros em cada mama”, declarou a influenciadora. Médico faz alerta sobre exagero

A primeira inclusão de silicone feita pela DJ e influenciadora Sabrina Boing Boing foi aos 19 anos. Inspirada em Pamela Anderson, ela aumentou o volume dos seios. Agora, Sabrina Boing Boing incluiu um total seis litros de silicone nos seios.

“Estão gigantes! São três litros em cada mama. Sinceramente, após colocar os seis litros de silicone, fica difícil até mesmo bater palmas”, disse a influenciadora. Ao todo, Sabrina já passou por cinco procedimentos de aumento de seios e já gastou cerca de R$ 250 mil com as intervenções.

Dr. Sérgio Cruz (Foto: Divulgação)

Segundo Sérgio Cruz, cirurgião plástico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a cirurgia de mama, incluindo ou não prótese, é a uma das cirurgias mais realizadas no mundo, só perde para a lipoaspiração.

“Quando nós utilizamos uma prótese de mama normalmente é para fazer um aumento. A gente segue alguns parâmetros na hora de colocação de uma prótese para você ter um formato de corpo mais harmonioso. Normalmente, do ponto da proporção, o diâmetro do tórax com busto deve ser aproximadamente o diâmetro do quadril. A exemplo da Miss Brasil, e da Miss Universo, em que apresentavam a mesma medida de busto e de quadril. Obviamente que isso muda e não precisa ser exato, mas é um padrão percebido como belo tem relação com a proporção áurea (conceito matemático da beleza)”, diz o médico.

Segundo o dr. Sérgio, quando sai muito desse padrão, pode ser desproporcional do que representa a beleza. “Para a escolha da prótese de silicone, a gente segue alguns parâmetros, um deles é a medida do tórax do paciente, e a qualidade da pele. Então a gente tem um limite para o aumento, que é uma restrição da anatomia individual. E a gente sempre vai medir o tórax do paciente, e a partir daí se define a medida da base da prótese”, esclarece.

“Depois da medida estabelecida, se eu quero aumentar o volume é possível aumentar a projeção da prótese, para isso existem variações de perfil dos implantes (baixa, moderada, alta, super alta),  a estrutura corporal individual e qualidade (distensibilidade) da pele vai ser o limite das possibilidades para a escolha”, explica o dr. Sérgio Cruz.

A escolha de tamanho dos implantes é um comum acordo entre o paciente e o cirurgião. E quando o paciente quer volumes cada vez maiores, o cirurgião pode se negar a fazer o procedimento.