Barra
Pedro Sobral, especialista em anúncio online, revela duas estratégias para crescer seu Instagram comercial com anúncios - PeoplePop

Pedro Sobral, especialista em anúncio online, revela duas estratégias para crescer seu Instagram comercial com anúncios

Sendo uma das redes sociais mais usadas do mundo, o Instagram é também uma ferramenta de vendas poderosa. Seja para fazer vendas diretas ou criar relacionamento com os clientes, anunciar na plataforma é uma maneira rápida e efetiva de atrair novos consumidores para o seu negócio.

Pedro Sobral, especialista em tráfego pago, defende que o Instagram é uma das principais vitrines digitais que existem na atualidade, uma vez que pessoas de todas as faixas etárias e interesses usam a rede social, e que, independentemente do porte da empresa, o investimento em anúncios deve ser feito o quanto antes.

Segundo ele, existem duas principais formas de atrair seguidores qualificados para o Instagram do seu negócio através do tráfego pago. A primeira, e mais simples, consiste em usar o botão impulsionar, localizado no próprio aplicativo, para promover publicações que possam interessar a potenciais clientes e criar neles o desejo de seguir o perfil para encontrar “mais de onde veio”.

A segunda se dá por meio do gerenciador de anúncios, uma ferramenta mais avançada em que é possível ter um alto controle sobre quais anúncios serão veiculados e quem vai ser atingido por eles. Através do gerenciador, é possível não só divulgar postagens já existentes, mas também criar anúncios específicos para divulgar perfil, fazer testes de público e distribuir melhor o orçamento entre as campanhas.

As duas estratégias funcionam, e Sobral recomenda que as duas sejam usadas simultaneamente. No entanto, é necessário entender que elas não excluem a veiculação de campanhas de vendas, que são as grandes responsáveis por transformar seguidores e não-seguidores em clientes.

Conheça mais Pedro Sobral:
https://instagram.com/pedrosobral
https://www.youtube.com/@PedroSobral

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

TAGS: Pedro Sobral, Tráfego, Anúncio, Gestão de Tráfego, Anúncio Online, Instagram