Empresário e músico, ele vai do pioneirismo nos painéis de LED a protagonista na caça de novos talentos do rock brasileiro
Orlando Custódio é curitibano, empresário atuando na indústria de painéis de LED no Brasil e exterior e também proprietário da Red Records, uma empresa que batalha pelo cenário underground.
No início de 2020 quando a pandemia praticamente colocou em stand-by boa parte das novas produções da indústria de entretenimento, decide criar uma série de televisão própria, intitulada “Garimpeiros do Rock”. Ele então coloca o pé na estrada e assume a cadeira de produtor e co-roteirista, juntamente com seu parceiro, o empresário do show business Paulo Baron.
A série de televisão já está disponível na Globo play e canal Bis, e conta com 11 episódios sendo comandada por Orlando, Baron e o Diretor da série Rapha Moraes.
Em resumo Orlando Custódio, “O Garimpeiro do Rock”, se lança em uma jornada que busca novas estrelas do rock nacional. Ele convence Paulo Baron, ou “El Baron “, a embarcar nesta aventura com ele e juntos eles colocam o pé no acelerador pelas estradas do Brasil. Mas as curvas e incertezas no caminho os levarão muito além do plano inicial.
“Sempre gostei de transformar a maneira como as pessoas veem o entretenimento. Não apenas a música e a inovação e principalmente a criatividade, marcam minha jornada pessoal e profissional, tendo em vista que, com os paineis de LED, participei e ainda participo da montagem de eventos de grande porte, como as Olimpíadas do Rio de Janeiro e shows musicais”, conta Custodio.
Siga: @garimpeirosdorock