Barra
No Reino Unido, musa do “Teste de Fidelidade” reclama da educação dos turistas: “Folgados” - PeoplePop

No Reino Unido, musa do “Teste de Fidelidade” reclama da educação dos turistas: “Folgados”

Paty Blond aponta incômodo com o comportamento de outros turistas enquanto viaja pela Inglaterra

Paty Blond, musa do “Teste de Fidelidade” apresentado por João Kléber na RedeTV!, tem curtido os dias de Olimpíadas entre a França – sede dos Jogos Olímpicos deste ano – e o Reino Unido, mais precisamente a Inglaterra. E é na capital real que a modelo tem se estressado com os inúmeros turistas lotando as ruas e os comércios locais. Segundo ela, muitos agem de maneiras rudes e completamente desrespeitosas.

“Eu vejo muito nas redes sociais as pessoas de outros países, no caso, os turistas, reclamando que não podem entrar em alguns estabelecimentos, que os locais são muito grosseiros, porém eles não entendem que cada lugar tem as suas regras. Eles são completamente folgados”, desabafa.

Apesar de ser uma turista também, Paty bate na tecla da educação: “Eu fui muito bem educada em casa. Minha mãe sempre ensinou que ninguém, nem lugar algum, é igual ao outro e cabe a nós ter respeito pelo que é diferente”. E enfatiza: “Não é porque na minha casa, por exemplo, eu seco a louça, que eu vou na casa de outra pessoa e tenho que impor que ela precisa secar a louça e não deixar no escorredor.”

Mesmo assim, a brasileira reconhece alguns erros próprios, como achar engraçadas certas atitudes de outros turistas e até mesmo do povo inglês. “Para mim foi bem estranho ver o quanto as pessoas daqui amam a realeza britânica. Tem lojas que vendem vários itens ligados à família real, eu achava muito engraçado eles serem tão fanáticos assim. Hoje eu entendo que é uma coisa cultural.”

Por fim, Paty deixa um conselho sincero: “É como minha mãe sempre diz: ‘saiba entrar e sair dos locais com respeito e cordialidade para sempre ter as portas abertas. Se não sabe respeitar o local em que você está, nem saia de casa. Veja tudo pela televisão!”