Ícone do site PeoplePop

No dia do sexo, influencers dão dicas sobre saúde sexual

#DiaDoSexo

Aproveite o Dia do Sexo para saber mais sobre o assunto

Para comemorar o Dia do Sexo, que acontece no próximo dia 6.9, a fisioterapeuta Déa Jório e o psicanalista Jal Reis abordam a importância e os benefícios dessa prática

O sexo é mais importante para saúde humana do que muita gente imagina! Além de trazer muitas vantagens para a saúde, como prolongar a vida, essa atividade pode auxiliar na prevenção de doenças e até no alívio do estresse diário.

“O sexo é extremamente benéfico para saúde, tanto que há estudos que explicam que a atividade pode, inclusive, auxiliar na redução de câncer. Na atividade, há a liberação de serotonina e dopamina, os hormônios do bem-estar”, conta a fisioterapeuta Déa Jório.

Até por conta dos seus benefícios é que foi criado o Dia do Sexo. A data foi concebida em 2008 e é sempre comemorada no dia 6 de setembro. A idealização do dia foi por uma marca de preservativos, que tinha a intenção de trazer mais informações sobre sexo saudável e seguro.

“Não basta fazer sexo, é preciso fazer de forma segura para trazer mais saúde e bem-estar para vida dos parceiros”, salienta o psicanalista Jal Reis.

Maneiras de incrementar ainda mais essas vantagens

Além de profissionais da área da saúde, o casal de influencers Déa e Jal é responsável pela marca LUVV, que foi criada com o intuito de motivar o prazer e a saúde sexual das pessoas.

“Muita gente não sabe, mas sexo tem muitas vertentes, pode ser feito a dois, em conjunto ou sozinho. Por isso, os acessórios são excelentes aliados do prazer, e sentir o gozo é ter mais qualidade de vida. O orgasmo, por exemplo, melhora a qualidade do sono, diminui a ansiedade e fortalece o sistema imunológico”, conta Déa.

Para alguns o assunto ainda é um tabu. Para outros, os prazeres podem ser explorados de diversas maneiras. E é pensando nisso que a marca tem milhares de produtos que auxiliam na melhora do momento sexual e ainda traz mais prazer no dia a dia de quem usa os acessórios.

Vale ressaltar: embora muita gente não saiba, a falta de sexo pode prejudicar a saúde da pessoa. Dentre os malefícios estão os sintomas físicos como unhas e cabelos quebradiços, sono desregulado, diminuição da imunidade e até problemas de autoestima.

Por isso, o psicanalista salienta: “O sexo é também uma questão social. Pessoas que não se relacionam podem ficar inseguras, tristes. Além da liberação de hormônios do bem-estar, a atividade pode trazer mais vitalidade para homens e mulheres”.

Dicas para aproveitar o Dia do Sexo

Os influencers separam algumas sugestões especiais para quem deseja aproveitar ainda mais o Dia do Sexo. Confira!

Sair da versão mobile