Expert comenta em como a aplicações de cabelo ajudam na confiança de cada um
Com a febre da transição capilar, além das tendências de cabelo que surgem constantemente ao longo dos anos, o Mega Hair se popularizou como uma maneira fácil e rápida de ter o cabelo dos sonhos sem precisar danificar os fios naturais, mas, principalmente, sendo um meio de levar autoestima no dia a dia de inúmeras mulheres, algo extremamente necessário mas, muitas das vezes, difícil de ter em suas vidas.
Gabriella Carvalho, empresária e dona da Gaby Hair, uma rede especializada em ver e aplicar cabelos naturais, afirma que muitas clientes procuram os serviços para elevar a autoconfiança. “É comum que cheguem na loja procurando os cabelos que farão a diferença na vida delas, que já faça acordar se sentindo bem, bonita, e não é só mulheres que nos procuram. Abrimos até um espaço masculino para atender os homens que tinham dificuldade em achar próteses capilares, não é só um procedimento feminino como muitas pessoas pensam”, afirma.
Mas por que o cabelo é tão importante para a autoestima? É normal que as pessoas se preocupem mais com a pele e com o corpo, mas os fios são um grande aliado da autoconfiança. “Muitas pessoas usam o cabelo para esconder o rosto, se tem uma bochecha grande ou um formato largo da face, ele serve como uma moldura. Mas não é só isso, vemos os casos de transições capilares explodirem ao longo dos últimos 5 anos, e é muito comum que as mulheres se sintam para baixa com o cabelo de duas texturas, metade cacheada e metade lisa, e sabemos que ter cabelo curto pode ser um martírio para muitas pessoas, o Mega Hair permite que realize o big chop – nome do corte que tira todo o resto de química do cabelo, e logo após fique com o comprimento grande de volta.”
Pelo mega hair servir como um energético para a autoestima, acaba se tornando nítido a mudança na postura. “O comportamento fica diferente, instantaneamente a pessoa se sente mais segura de si, bem com ela mesma, quando se olha para o espelho no fim da aplicação do Mega, acabou que virou um procedimento além da parte estética, não é só sobre deixar o cabelo bonito e apresentável, mas também sobre se sentir feliz”, Gabriella pontua.
A alopecia feminina anda cada vez mais comum depois de altos níveis de estresse relacionados ao Home Office, a quarentena e uma mudança brusca de realidade, o Mega Hair se torna a melhor saída para disfarçar a queda e a perda incomum de cabelo. O procedimento que sempre foi visto como estético, passa a se tornar uma ajuda ao empoderamento.