O calçadão de Campo Grande, RJ será foco das atratividades que começam às 10h30 da manhã.
Um caixa automático 24h que após o clique no botão, entrega um livro de forma gratuita. Uma árvore que ao invés de flores e frutos, tem pendurado em seus galhos dezenas de pacotes de presente que contém livros. Um carrinho de pipoca que entrega pipoca com um livro (ambos gratuitos); e balões entregues às pessoas e largados ao céu, que trazem dentro de si trechos do livro que está sendo distribuído.
Todas estas ações fazem parte do projeto chamado Impacto Esperança, promovido anualmente pela Igreja Adventista em 8 países da América do Sul, e que tem por objetivo levar palavras de ânimo e alegria para a população.
“Neste período em que o país está enfrentando uma pandemia, acreditamos que ações como estas são mais do que bem vindas. Elas serão feitas seguindo todas as orientações de higienização e segurança, e acreditamos que trarão resultados extremamente benéficos, não só para quem for surpreendido pelas ações, mas a todos que participarem”, explica Gustavo de Sá, organizador do programa na região sul do Rio.
A entrega, propositalmente, coincide com o dia Mundial do Livro, comemorada no dia (29) e busca servir de incentivo à leitura.
Como vai funcionar:
Mais de 14 milhões de exemplares “A Maior Esperança” chegarão à comunidade por meio de ações criativas e seguras nos oito países sul-americanos. No estado do Rio de janeiro, em especial, serão mais de 1 milhão de unidades.
No calçadão de Campo Grande, RJ, 10 pontos estão demarcados. Ali, os voluntários, com estandes devidamente identificados, farão a distribuição dos livros de forma segura e criativa. Além das ações já citadas, ainda existirão outras, como: a sala a céu aberto, onde as pessoas trocam uma boa notícia por um livro, a ação antibagagismo, onde as pessoas trocam o cigarro por um livro, drive-thru da esperança, e mais.
Voluntários estarão munidos com máscaras, álcool em gel, luvas, e orientações para distanciamento seguro. Nos demais lugares, os livros serão distribuídos em caixas de correios e demais formas de segurança.
O jovem Michael Santana, participante do programa, já está animado para a ação. “Estamos planejando tudo com muito carinho e dedicação. Acredito que as pessoas ficarão surpresas e felizes com esta iniciativa”, lembra.
QUANDO: 31/10 às 10h30
ONDE: Calçadão de Campo Grande, na Rua Coronel Agostinho, em frente a Loja Super Lar e ao Mercado São Braz. (2 principais pontos)
Assessoria de Imprensa : Andréia Kals – (21) 9 8111-0576