Ícone do site PeoplePop

Luana Barony compartilha a experiência de ser uma influenciadora digital. Conheça a rotina e os principais desafios

O marketing de influência é uma estratégia que surgiu antes mesmo da ascensão das redes sociais. Com o crescimento do acesso à internet e estratégias digitais, os influenciadores se tornaram peças-chave para a entrega dessa estratégia. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Nielsen e noticiada pelo portal Valor Econômico, atualmente o Brasil é campeão mundial em número de influenciadores, especialmente na categoria Instagram, são 10,5 milhões, com pelo menos 1 mil seguidores cada um.

A carreira de influenciador tem ganhado cada vez mais destaque e crescimento, com aspirantes motivados não somente pela fama, mas também pela oportunidade de reais ganhos financeiros. É possível ter uma dimensão desse crescimento com o fato de que 75% dos jovens brasileiros desejam ser influenciadores, como mostra uma pesquisa divulgada e realizada pela startup Inflr. O levantamento também destaca que cerca de 64% deles consideram a questão financeira a principal motivação para iniciar na carreira.

A influenciadora digital Luana Barony conversou com a nossa equipe e revelou fatos e curiosidades do início da sua carreira. Na conversa, ela contou como se tornou uma das influenciadoras mais requisitadas de Minas Gerais para trabalhos na mídia.

Para ela, o apoio da família e amigos foram fundamentais para ter a motivação necessária, pois já sabia que receberia um bombardeio de críticas por parte de que não acredita ou torceria contra a realização de seus sonhos.

“No início foi muito difícil! Comecei 100% a trabalhar com Instagram em 2017 para 2018 e logo quando fui miss da minha cidade, eu escutei muitas coisas negativas na época, blogueirinha, não vai da em nada, só vai divulgar para a sua cidade, entre outras coisas, mas eu não desistir. Hoje vejo que fiz bem em insistir e ter acreditado no trabalho, confiei em Deus, o apoio da minha família e amigos. E fui crescendo os números de seguidores, que gostavam do meu conteúdo e estavam comprando o que eu anunciava. Hoje eu divulgo para lojas da minha cidade ainda e tenho parceria com grandes marcas, que às vezes eu não consigo acreditar. Mas sempre falo com meus seguidores se tem um sonho não desista faça por você sempre. Porque sempre e independente do que você fizer as pessoas vão falar, vão julgar, mas se tem um sonho faça por você e não pelos os outros . Que até esses que julgam, que te criticam te ajudam!”, desabafou.

Só pra se ter uma ideia, ela divulga grandes marcas como Nivea, Purell, Shein, Aliexpress, entre outras. Ela compartilha conteúdos que melhoram a autoestima e passam mensagens de positividade. Os vídeos são produzidos pelo irmão Haroldo Barony. A criatividade que a influenciadora aborda em cada publicação recebe diversos elogios.

“Uma dica que eu dou para quem está começando é para não terem medo de ser quem você é nas sua redes sociais. Seja você sempre, não perca a sua essência”, finalizou.

Confira todas as novidades sobre o trabalho de luana através de sua página do Instagram: @luana.barony

Sair da versão mobile