Barra
Livro que marca os 60 anos da metalúrgica Cecil é lançado - PeoplePop

Livro que marca os 60 anos da metalúrgica Cecil é lançado

Evento aconteceu no Teatro Municipal de Itapevi/SP

Sobreviver durante seis décadas não é uma tarefa fácil para qualquer empresa. Especialmente quando a inovação e a sustentabilidade são aspectos colocados como prioridade, em um setor tão importante e complexo como o da metalurgia. Esse pode ser um breve resumo da história da Cecil – Laminação de Metais, que celebra tal feito com a publicação do livro “Inspirada por desafios e movida por pessoas”. O lançamento aconteceu no Teatro Municipal de Itapevi.

“Além de celebrar e eternizar a nossa história, o livro também foi pensado para, mais uma vez, retribuirmos a confiança que a sociedade sempre depositou em nossa forma de pensar este mercado, que é pautada pela humanização”, afirma Maria Antonietta Cervetto, CEO da Cecil.

Durante o evento, os exemplares foram trocados por qualquer valor, segundo a empresa, como doação. Todo o valor arrecadado será destinado às seguintes instituições: Fundo Cultural para os Jovens de Itapevi e Ação do Coração. Na entrada, foi recolhido 1 kg de alimento não perecível por pessoa, destinado à APAE de Itapevi.

Fundada em 1961, a Cecil acumula a experiência e tradição de mais de 60 anos de atuação com metais não ferrosos, sendo considerada um importante player mundial para os metais cobre e latão. Com unidade fabril Itapevi (SP), possui cerca de 400 colaboradores distribuídos em setores de fundição, extrusão, laminação, trefilação e administração. “O que começou com uma empresa agora é um grupo sólido de cinco empresas: Cecil, Elfer, Linea, Veel Trade e Abluo. Além de atuarmos na fabricação de produtos de cobre e suas ligas, contamos com um Centro de Serviços e fabricação de peças em alumínio e temos atuação também no comércio exterior. Mais recentemente, lançamos a startup Abluo que é focada na saúde única e usa nanopartículas de cobre para esta finalidade”, diz Maria Antonietta.

O compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável é representado pela adoção de práticas de preservação do meio-ambiente como substituição de energia por fontes renováveis, gerenciamento de resíduos e utilização de água de reuso em seus processos.