Ícone do site PeoplePop

Lance! e Grupo Mola anunciam joint venture que une esporte e educação

Créditos da Foto: Divulgação

Voltada ao mercado de palestras e treinamentos corporativos, a empresa já possui nomes relevantes no portfólio de atletas, como Nenê, Gustavo Borges, Diego Ribas, Marcos Rocha, Bruno Fontes e Alan Ruschel
O Grupo Lance!, uma das principais lideranças em conteúdo esportivo do país, e o Grupo Mola, especialista em treinamentos e educação digital, anunciam a criação de uma joint venture voltada para ampliar o alcance e a relevância do legado esportivo de grandes atletas.
Chamada de Lance! Educação, a iniciativa nasce com grandes nomes no portfólio, como Alan Ruschel, jogador de futebol do Juventude e também sobrevivente do acidente da Chapecoense; Nenê, jogador de futebol, reconhecido como o jogador de linha mais velho a marcar um gol na Série A do Campeonato Brasileiro, Bruno Fontes, 5x atleta olímpico e campeão mundial de vela, Diego Ribas, ídolo do Flamengo e ex-camisa 10 da Seleção Brasileira, eleito pela FIFA entre os 10 melhores do mundo em 2004, Gustavo Borges, nadador brasileiro e medalhista olímpico, Marcos Rocha, tricampeão da Libertadores, atualmente é jogador do Grêmio e um dos mais vitoriosos do futebol brasileiro, entre outros.
A joint venture marca a entrada do Lance! no setor de edtechs e educação corporativa, unindo esporte, tecnologia e desenvolvimento humano em uma proposta inédita no mercado brasileiro. O valor investido na nova companhia não foi revelado.
O objetivo é profissionalizar o conhecimento de cada esportista e transformar o legado esportivo em impacto real para empresas e pessoas. Em um primeiro momento, a parceria vai oferecer palestras e treinamentos corporativos personalizados e, em uma segunda fase, cursos online.
Mais do que indicar nomes para palestras e eventos, o Lance! Educação atua de forma consultiva e estratégica. A partir de um diagnóstico detalhado, que considera contexto, objetivos, público e resultados esperados, o projeto vai realizar uma curadoria criteriosa de atletas e ex-atletas, assegurando total aderência entre conteúdo e propósito da marca. Cada participação é preparada em conjunto com o cliente e o profissional do esporte, com suporte metodológico e pedagógico, para transformar experiências esportivas em aprendizados práticos e inspiradores para o ambiente corporativo. A expectativa é fechar 2025 com 5 atletas exclusivos e 20 empresas parceiras.

“O esporte sempre foi uma escola de liderança, disciplina e superação. Agora, o Lance! transforma esse conhecimento em um produto de alto valor para empresas que querem inspirar seus times e gerar performance de verdade”, destaca Bernard De Luna, CEO do Lance! Educação.
O executivo, que possui passagens anteriores por empresas como ThoughtWorks, Universidade Estácio e Qconcursos, chega para liderar a iniciativa após mais de 25 anos de experiência em estratégia digital e performance corporativa.
O Lance! Educação nasce em um momento em que o consumo de conteúdo digital e de treinamentos corporativos está em plena expansão. De acordo com dados da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) de 2024, o setor de cursos online cresceu mais de 50% em um ano, enquanto o mercado de eventos corporativos movimentou R$ 291 bilhões no Brasil, segundo a Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos).
O projeto une a bagagem que o Grupo Lance! possui no mundo do esporte e a força da sua audiência, com mais de 25 milhões de pessoas impactadas mensalmente e 9,5 milhões de seguidores nas redes sociais, à expertise em formação e desenvolvimento do Grupo Mola. O Lance! será responsável pela interface com clubes, atletas, assessores e agentes do mercado esportivo, enquanto o Grupo Mola dará todo o suporte educacional e metodológico aos programas.
“Depois de mais de 3 mil treinamentos realizados e 175 mil profissionais capacitados, entendemos que as empresas, especialmente as grandes, como Shell, Raízen e Eurofarma, precisam ir além do conteúdo técnico. O que realmente transforma um time é a combinação entre método e inspiração. Quando unimos a disciplina e o repertório dos atletas ao nosso framework educacional, o impacto em produtividade e engajamento é impressionante”, explica Gustavo Mota, CEO do Grupo Mola.
O empresário diz, ainda, que pesquisas mostram que nove em cada dez demissões acontecem por comportamento, e não por falta de técnica. “É justamente aí que o esporte entra: os atletas carregam na prática valores como resiliência, trabalho em equipe e foco, que são as soft skills mais determinantes para a performance de qualquer organização”, completa.
Além de capacitar atletas a se tornarem produtores de conteúdo, o projeto oferece às empresas acesso exclusivo a materiais de alta performance, liderança, resiliência e gestão de resultados com temas diretamente conectados às necessidades de cada empresa.
“Mais do que um projeto de conteúdo, o Lance! Educação representa a diversificação do nosso modelo de negócio, combinando mídia, tecnologia, dados e agora educação. Estamos construindo um ecossistema que une esporte, aprendizado e inovação. É uma forma de gerar valor para as marcas, para atletas e para o público, com impacto social e econômico”, complementa o CEO do Lance, Paulo Ganime.


Sobre o Lance!
O Lance! é uma das marcas pioneiras do jornalismo esportivo brasileiro que, há mais de 28 anos, acompanha e inspira a paixão nacional pelo esporte. Hoje, o grupo se consolida como uma plataforma digital content-based, conectando mensalmente mais de 25 milhões de torcedores em todo o país. Em constante evolução, o Lance! investe em tecnologia, dados e inovação para oferecer não apenas conteúdo de qualidade, mas também produtos, serviços e experiências personalizadas — unindo tradição e modernidade para transformar a forma como o torcedor se relaciona com o esporte.
Ao lado de grandes anunciantes, o Lance! entrega formatos multimídia com credibilidade, rentabilidade, criatividade e customização, consolidando-se como um hub estratégico de conteúdo e negócios esportivos no Brasil. Em 2025, o Grupo Lance! alcançou o terceiro lugar entre os TOP 1.000 sites esportivos do Brasil e o 48º no ranking mundial, reforçando sua relevância, influência e presença global. Website Lance!


Sobre Grupo Mola
O Grupo Mola é um ecossistema de educação corporativa que atua como sócio e operador de diferentes empresas voltadas à formação e desenvolvimento de pessoas. Com mais de 15 anos de experiência e presença em todo o país, o grupo já realizou mais de 3 mil treinamentos, capacitando mais de 175 mil profissionais e atendendo mais de 2.300 companhias dos setores de indústria, serviços e varejo. Fundado por Gustavo Mota e Gustavo Malavota, o Grupo Mola combina inteligência artificial, metodologia própria e práticas de alta performance para impulsionar resultados de negócios. A Mola Educação, empresa líder em treinamentos de times de vendas, é uma das frentes do grupo, que segue expandindo sua atuação com projetos voltados à aprendizagem corporativa, liderança e performance comercial.

Sair da versão mobile