PeoplePop

Juliana Moreira que é formada em moda e vive nas fashions weeks da Europa, dá conselhos de como ter estilo

A estilista não ama rótulos e diz ser Multi-cultural. “Pelo menos me sinto assim. Sou de Natal Rio Grande do Norte e moro em Paris há mais de 16 anos, estilista de formação, influencer e consultora criativa apaixonada por moda”. Ela também diz que desde pequena cresceu banhada por este universo e era uma evidência a moda para ela.

Juliana Moreira tem suas marcas preferidas e contou pra gente algumas delas. “Tenho algumas como Saint Laurent, Céline e Valentino. Amo estas marcas pela história e pelo designer clássico e atemporal! Mas gosto de abrir o olhar para novas marcas e designer como Coperni por exemplo“. Relata.

Perguntamos o que é a Paris Fashion Week para a consultora criativa e ela nos conta que é uma oportunidades de descobrir novos designers, exercitar seu olhar para a moda e fazer novas conexões. A talentosa Juliana Moreira não perde uma PFW e então questionamos a melhor que ela já presenciou. “Poder estar perto dos maiores nomes da moda não só vendo suas criações mas me conectando e trocando experiências com eles e sitar um momento específico seria até injusto diante de tantas coisas maravilhosas que já presenciei e sempre penso que o melhor sempre estar por vir! Contou.

Nós sabemos que Juliana Moreira é especialista em peças de segunda mão. Ela nos deu conselhos para economizar comprando itens já utilizados. À especialista reforça seu amor pela moda mas destaca que sempre entendeu a importância e o valor destas peças. « Sempre amei a moda e desde de cedo minha paixão por este universo só foi crescendo ao ponto de ter um brechó. Hoje com mais consciência eu entendo os impactos que a moda causa no meio ambiente e a importância de um consumo mais consciente. « Não existe conselho perfeito mas garimpar é exercitar seu olhar e seu gosto. Isso adquirimos com o tempo ». Juliana Moreira diz que se você quer ter um estilo marcante e ama peças de luxo sem arruinar o seu bolso o melhor é se jogar no garimpo. Mas atenção é um caminho sem volta (risos). » Explica

Mas afinal como descubro meu estilo ?
« Teu estilo fala muito sobre você então diria que muito alto conhecimento é necessário! E falando mais tecnicamente e basicamente entender seu estilo de vida, seu gosto pessoal e adaptar tudo isso nos seu jeito de vestir é o que chamo de necessário. Outra coisa importante é experimentar sem medo de errar e se você não se sente apta a isso, buscar uma ajuda profissional pode ajudar bastante. » Completou.


Juliana Moreira diz que não é sobre estilo mas sobre você. Não é uma personagem, não é uma fantasia. Você pode perfeitamente adaptar as tendências ao seu estilo. « Seja você mesmo. Naturalidade é super sedutor,sexy sim, vulgar nunca !!! Acho super importante se preparar para trabalhar mesmo trabalhando em casa! Mas acredito que o conforto deve fazer parte da sua escolha, um ótimo conselho é mixar peças de alfaiataria com peças mais despojadas e confortáveis. A peça chave seria uma boa camisa pois é uma peça super versátil. Adquirir conhecimento não só acadêmico mas conhecimento num todo. Aprender desde da história da moda a cultura geral, pesquisar nas revistas de moda , sites , livros , nas ruas. Seguir profissionais do ramo da moda acho super importante. Ler as pessoas e comportamentos é um exercício diário e constante e usar tudo isso na prática. » Finalizou.
Sair da versão mobile