Barra
Globo abre bastidores de sua revolução digital e revela como alcança 90 milhões de usuários únicos por mês - PeoplePop

Globo abre bastidores de sua revolução digital e revela como alcança 90 milhões de usuários únicos por mês

Com 140 milhões de cadastros na Conta Globo, a emissora construiu um dos maiores  sistemas de autenticação e personalização do Brasil.

A Globo abriu os bastidores de sua jornada digital em um episódio inédito do keeggo Digital Talks, podcast produzido pela keeggo, gravado diretamente nos estúdios da emissora, no Projac (RJ).

O programa reuniu Vitor Roma, CEO da keeggo, e Igor Macaubas, diretor de Produtos Digitais, Estratégia e Tecnologia da Globo, para um bate-papo revelador sobre inovação em escala, inteligência artificial e a transformação tecnológica que coloca a Globo entre os maiores ecossistemas digitais do país, com 90 milhões de usuários únicos por mês, o equivalente a 70% de toda a internet brasileira.

 

“É inspirador ver uma empresa com o legado e a grandiosidade da Globo manter-se tão viva na vanguarda da tecnologia”, afirmou Vitor Roma, CEO da keeggo. “A história que ouvimos no Digital Talks é um exemplo de como inovação e propósito podem caminhar juntos para impactar milhões de pessoas.”

 

Igor Macaubas detalhou a estratégia que transformou a Globo em uma companhia AI Driven, com processos baseados em dados, machine learning e inteligência artificial aplicados em todas as áreas, do Globoplay à personalização de conteúdo nos portais G1, GE, Gshow e Cartola FC.

 

A inteligência artificial vai mudar radicalmente a forma como desenvolvemos software, testamos produtos e entregamos experiências. É uma revolução que não levará anos, acontecerá em meses”, destacou Macaubas.

 

Com 140 milhões de cadastros na Conta Globo, a emissora construiu um dos maiores sistemas de autenticação e personalização do Brasil, permitindo entender e atender de forma única os hábitos de consumo digital do público.

 

Essa estrutura sustenta o sucesso de plataformas como o Globoplay, hoje o segundo maior serviço de streaming do país, concorrendo diretamente com gigantes globais como Netflix, Disney+ e Amazon Prime Vídeo, superando-as em engajamento diário médio. “O Globoplay nasceu para ser a Globo na internet. Hoje, é um ecossistema completo de conteúdo, tecnologia e dados que conecta o Brasil em múltiplas telas”, completou o executivo.

 

A Globo tem o compromisso com a democratização do acesso à informação e entretenimento. O Globoplay continua operando até mesmo em Smart TVs de 2013, garantindo inclusão digital e experiência fluida para milhões de brasileiros. “Enquanto muitos players descontinuam aparelhos antigos, nós melhoramos a performance deles. Esse é o DNA da Globo, estar presente em todos os lares e em todas as telas”, afirmou Macaubas.

 

Além do alcance tecnológico, a emissora mantém um ecossistema de mais de 120 afiliadas regionais, que produzem conteúdo local em todo o país. Obras como Pés de Peixe (Rede Amazônica) e Vale o Escrito (Rede Globo RJ) mostram a força de um conteúdo que fala com o Brasil real, diverso, plural e autêntico.

 

Tanto Macaubas quanto Roma reforçaram que a ascensão da inteligência artificial marca o início de uma nova era para o desenvolvimento de produtos digitais. “O meteoro da IA já chegou. Quem não se adaptar será engolido. A mudança de paradigma é tão profunda quanto a chegada da internet, só que dez vezes mais rápida”, provocou o executivo da Globo.

 

Roma concorda. “A transformação digital como conhecemos acabou. Agora, vivemos a era da performance e da personalização. A Globo é o exemplo máximo de como usar IA para escalar experiências humanas, e não as substituir.”

 

Com o keeggo Digital Talks, a keeggo se consolida como uma das vozes mais relevantes na discussão sobre o futuro da tecnologia no Brasil. O podcast já recebeu líderes de grandes empresas e executivos de referência, promovendo debates sobre qualidade de software, inovação, IA e transformação digital com olhar humano e prático.

 

O papel da keeggo é construir pontes entre empresas, pessoas e tecnologias. E poucas pontes são tão inspiradoras quanto a da Globo, que une tradição e futuro com uma das operações digitais mais complexas do mundo”, concluiu Roma.

 

Se quiser assistir o bate-papo na íntegra, acesse:
https://www.youtube.com/watch?v=7QdrfJhaeCE&list=PLQuyC6K56rLnhimUqyOdCaLgwXgc_p6Jk&index=1