Barra
Escritório Varela Torres cria núcleo bancário para atender novas demandas que envolvem legislação e tecnologia - PeoplePop

Escritório Varela Torres cria núcleo bancário para atender novas demandas que envolvem legislação e tecnologia

Advogado especialista em instituições financeiras, Dr. Florisvaldo de Araújo Neto, assume departamento com equipe especializada em PIX, LGPD, regulação das criptomoedas, tokenização de ativos e NFT`s

O escritório Varela Torres Advocacia anunciou a criação de um novo atendimento especializado voltado para instituições financeiras. Trata-se do Núcleo de Atendimento Bancário, que tem como objetivo oferecer uma equipe multidisciplinar para atender as necessidades e interesses dos bancos e demais instituições financeiras. 

Responsável por liderar o novo departamento, está o advogado Florisvaldo de Araújo Neto, que há 15 anos atua no segmento de bancos e traz sua expertise para um novo patamar de atendimento às instituições financeiras. Dentre suas experiências, foi presidente da Comissão de Direito Bancário da Ordem de Advogados do Brasil – Goiás (OAB/GO).  

Neto explica que o crescimento das regulamentações bancárias no país exige conhecimentos específicos em diversas áreas do direito, desde o bancário e empresarial até o tributário e trabalhista. “Além disso, as mudanças recentes no mercado, PIX, e seus os aspectos regulatórios, o real digital e o marco da regulação das criptomoedas no Brasil, tokenização de ativos e NFT`s, exigem atenção especializada, por isso é importante que um escritório de alto padrão como o Varela Torres aprimore sua prestação de serviço na área”, pontua.

O Núcleo de Atendimento Bancário auxiliará as instituições financeiras não só na prevenção e resolução de litígios, mas também na elaboração de teses jurídicas, recursos e na defesa dos interesses nas esferas judicial ou administrativa. Dr. Florisvaldo explica também que o regulatório brasileiro está muito mais rígido, devido ao aprimoramento de legislação para coibir lavagem de dinheiro, vazamento de dados, corrupção e golpes financeiros. Por isso, é necessário um minucioso estudo de adequação e conformidade com as normas vigentes, não só as leis pertinentes, mas também as resoluções, circulares e normativas do Banco Central.

De acordo com o sócio responsável, a equipe será formada por especialistas com experiência específica em instituições financeiras, desde a criação de fintechs, fundos de investimento e bancos, até o auxílio nas questões cotidianas. “Com a criação do novo atendimento especializado, o escritório Varela Torres pretende se destacar no mercado como uma das maiores bancas do Centro-Oeste com atuação específica a bancos e seguradoras, tendo atuação nacional e internacional”, acrescenta o CEO Dr. Flávio Varela Torres. 

Além disso, a iniciativa reforça a expertise do escritório no setor financeiro, atendendo às demandas de um mercado em constante evolução e que requer cada vez mais especialização e conhecimento técnico. “Os profissionais envolvidos são especializados em diversas áreas, como direito bancário, empresarial, administrativo, de concorrência, LGPD, Compliance, consumerista, tributário, regulatório, penal e trabalhista e trazem ainda mais robustez à ao atendimento do Varela Torres”.