Barra
Dra. Lorena Soares, biomédica esteta, fala sobre tratamentos de beleza e sua superação do câncer de mama - PeoplePop

Dra. Lorena Soares, biomédica esteta, fala sobre tratamentos de beleza e sua superação do câncer de mama

Segundo a especialista em harmonização facial e corporal, os pacientes oncológicos, apesar da fase difícil e desafiadora, merecem e devem ser cuidado para o resgate da sua auto estima.

“O diagnóstico do câncer não é sentença de morte, eu sou exemplo disso. Mas o emocional fica muito abalado e por isso deixamos, muitas vezes, a vaidade de lado. Mas podemos reverter esse processo, pois a autoestima ajuda a convivência social e auxilia no tratamento como um todo”, ressalta Dra. Lorena.

Foto: Divulgação

De acordo com a biomédica esteta, que tem um intituto em Sorocaba e realiza muitos treinamentos para os colegas do segmento, a primeira técnica que ela sugere é aumentar a produção de colágeno, pois a maioria dos tratamentos pós o câncer envolve uma questão hormonal, o que está intimamente ligado à queda brusca da produção natural da elasticidade da pele e isso reflete um um envelhecimento acelerado, infelizmente.

“ Só não podemos promover uma ação muito inflamatória, por isso eu os fios de PDO, que são considerados bioestimuladores de colágeno sólidos”, explica .

Para as mulheres pós o câncer de mama que anseiam em resgatar sua autoestima, existe outra grande tecnologia, uma novidade mundial, na qual a Dra. Lorena inclusive fez uso e é também professora credenciadora do método Laser Regenera. Entenda, trata-se de um laser de 1200 nm por dentro da pele e é capaz de fotobiomodular o colágeno através de estímulos de células tronco multipotentes. Além disso pode ser associado com os fios de PDO para devolver uma pele jovem e bem cuidada a esse público especial.

Durante o seu tratamento para o combate do cancer de mama, Dra. Lorena fez uso da suplementação injetável de nutrientes através da intradermoterapia para a desintoxicação, desinflamação e nutrição celular por uso de medicações, cirurgias e também radioterapia. Essa nutrição injetável a auxiliou no equilíbrio e recuperação da saúde dos cabelos, pele, unhas.

“Eu oriento muito a evitar, durante os primeiros cinco anos após o diagnóstico, os procedimentos estéticos que desencadeiam reações inflamatórias desorganizadas e também excessos de produtos como exemplo o ácido hialurônico como preenchedor facial, é necessário toda uma cautela. E eu falo isso como uma prova viva, pois vivi o câncer há 4 anos e a cada ano eu me proponho a me cuidar mais e me amar mais. A estética é a decisão de se cuidar por amor próprio e não por uma questão de doença. E assim eu incentivo muitas mulheres a se amarem e a viver todo o processo pós câncer de cabeça erguida e com a certeza que dá para sair bem melhor pós esse diagnóstico. Afinal, não é só sobreviver a um câncer que essa mulher precisa, ela tem que ter qualidade de vida para viver uma vida toda pela frente”, finaliza Dra. Lorena com essa mensagem incentivadora.

Assessoria de Imprensa:

Andrea Feliconio
Fone: 11 99144-9663 andreafeliconio@gmail.com