Barra
DJ Rodrigo Mila perde 35 kg após lidar com ataques gordofóbicos - PeoplePop

DJ Rodrigo Mila perde 35 kg após lidar com ataques gordofóbicos

Parceiro de Marcelo Zangrandi e Tokinho no projeto Open Farra, DJ conta que cancelou bariátrica após ver resultados apenas com mudanças de hábitos..

Rodrigo Mila conhece de perto a luta e os traumas que uma pessoa acima do peso sofre. O DJ, que trabalha com Marcelo Zangrandi e Tokinho no projeto Open Farra, estava disposto a mudar sua vida com uma cirurgia de redução do estômago, quando foi convencido a tentar emagrecer sem procedimentos radicais. A cirurgia, que estava marcada para o final do ano passado, foi cancelada e ele perdeu 35 quilos com mudança de hábitos alimentares e comportamentais.

A mudança de estilo de vida veio junto com uma rotina de treinos, dieta saudável e o controle emocional.

“Não é só dieta. Tive que tirar crenças e preconceitos que eu tive. E acabei conhecendo a minha melhor versão. Fiz dieta, treinos, acompanhamento de coach e mudança de hábito. Minha alimentação é saudável hoje. Meu maior desafio é manter a cabeça firme e com o foco. O foco é minha melhor companhia na quarentena. Aprendi a separar a satisfação do prazer, que é momentâneo. Não desconto mais as minhas crises de ansiedade na comida.”

O novo estilo de vida impactou de forma positiva em sua saúde. “As minhas dores praticamente zeraram. Tinha muitas dores na lombar, no joelho, pé… Tomava injeções fortes para aguentá-las. Em um determinado momento, as medicações não resolviam mais. Ou eu perdia peso ou ia morrer”, conta ele, que também ficou com a vida social mais movimentada.

“A minha vida pessoa mudou muito. Estou muito mais animado para viver a vida e sair de casa, embora eu esteja agora em quarentena. Trabalhava com música, mas dentro de casa eu era uma pessoa muito triste por estar acima do peso. Sou muito mais ativo sexualmente agora também.”

“Também quero ajudar as pessoas a criar um novo estilo de vida e alcançar suas metas. Ajudar pessoas que sofrem com obesidade a mudar seus hábitos. É possível emagrecer sem a bariátrica. Estou recebendo muito apoio na rede social e vejo que isso é muito importante para me manter saudável.”