Ícone do site PeoplePop

Depois de se consolidar no mercado contábil, Sapri Consultoria entra para o mercado de franchising

O investimento inicial em uma franquia da marca é de 90 mil reais

Ter sua própria empresa é o desejo de boa parte dos brasileiros. No momento de abrir um negócio, surgem diversas dúvidas e medos, por isso muitos optam por se tornar franqueados.

Para quem quer investir no modelo, vale conhecer uma franquia de contabilidade. Ela é uma opção para quem quer montar um escritório contábil já com uma marca e estrutura definida, contando com o suporte da franqueadora na instalação e nas operações do dia.

Depois de se consolidar no mercado, a Sapri Consultoria, fundada em 2009 e que conta com 04 unidades próprias, se tornou uma franqueadora neste ano. Uma das razões para isso, é que o setor de contabilidade está em forte crescimento.

“Contabilidade é uma commodity, ou seja, se existe empresa, existe um contador por trás dela. O ramo contábil, vem crescendo mais de 35% ao ano, isso acompanhado da tecnologia e método que aplicamos em nosso negócio”, aponta Cláudio Lasso, CEO da Sapri.

A empresa iniciou sua trajetória com intermediação de compra e venda de empresas. Em 2013, agregou à sua lista de serviços a Assessoria e Consultoria Contábil e Tributária e em 2015 consolidou-se no mercado de Auditoria.

Outra razão que levou a Sapri a entrar para o mercado de franchising é a possibilidade de expansão da marca.

“Queremos expandir nossos serviços e marca. Levando mais qualidade e segurança para os novos profissionais do ramo contábil”, afirma Lasso, que listou os requisitos para comprar uma franquia da Sapri:

“O interessado deve ter graduação em Administração, Contabilidade, Economia e atividade afins. Também deve obter um endereço comercial, no mínimo um coworking. Ser maior de idade e ter a capacidade de investimento que o projeto exige”.

Em pouco tempo, a consultoria já conta com 10 franquias vendidas.

“Já temos 10 franqueados. Estamos com uma lista de interessados de 30 pessoas. Já no pré-lançamento, fechamos 10 contratos”, conta Cláudio.

Após o fechamento do contrato e pagamento da franquia é agendado um treinamento intensivo sobre os serviços e atendimento da SAPRI.

“Neste treinamento abordamos técnicas de venda, técnicas de atendimento ao público, sistemas que utilizamos para controle de projeto e vendas. Também o franqueado terá um suporte de toda nossa equipe operacional para tirar dúvidas comerciais e operacionais”, conclui.

O investimento inicial para montar uma franquia da Sapri é de 90 mil reais.

Como investir em uma franquia da Sapri:

Empresa : Sapri Consultoria
Ano de fundação: 2009
Segmento: Consultoria e Serviços Empresariais
Principais produtos: Diagnóstico de risco, Gestão Empresarial e Outsourcing
Unidades: 04 unidades próprias, sendo São Paulo, SP; Rio de Janeiro, RJ; Dubai, EAU; e Miami, FL.
Expansão prevista para 2021: 35 unidades.
Investimento inicial: R$ 90 mil, sendo R$ 60 mil em Taxa de Franquia, R$ 5 mil em Infra ( notebooks) e R$ 15 mil em Capital de Giro.
Royalties: Não tem
Taxa de propaganda: R$ 500, 00
Faturamento: No primeiro ano, o faturamento estimado é de R$ 180 mil , com recorrência de 40% e estimativa de até R$ 300 mil a partir do segundo ano.
Prazo de retorno: Até 6 meses
Funcionários: 2

Sair da versão mobile