Rodrigo, mentor criativo e fundador do Circus Hair, entendeu a extensão da crise pandêmica e tem novos planos traçados para 2022.
O que será que vem por aí? Beleza, moda, cultura e entretenimento. No que depender de Rodrigo Lima, ou Rodrigo Circus, estas qualidades continuarão andando juntas. Ele é o principal responsável por conseguir unir estes adjetivos em um dos salões de beleza mais procurados da Grande São Paulo: o Circus Hair.
O salão mistura decoração inspirada no circo e ao mesmo tempo lembra galeria de arte e bar e por algumas vezes vira palco. Quando se trata dos clientes, é um entra e sai de inspirações artística e cultural. A equipe de profissionais segue o estilo do seu grande mentor. Para Rodrigo, que é empreendedor e também palestrante em eventos destinados à área da beleza, não existe um padrão único e abrir espaço para a versatilidade é sua marca.
Como um especialista em cortes, penteados e coloração, trabalha com a criação da imagem pessoal e transforma o simples ato de cortar e pentear o cabelo num ritual. O corte vai além das expectativas. Com profissionalismo e organização, ele redesenha o visual e sempre respeitando a individualidade e vontade dos clientes.
E não para simplesmente seguir tendências, mas para se atualizar está sempre em busca de novas técnicas. Foi assim que criou um conceito de beleza de forma funcional e não apenas estética. Baseia-se no visagismo e em algumas ideias da Escola de Arte Bauhaus (tais como “a função define a forma” e a criação da identidade visual). Ele também foca em parcerias de sucesso. O hairstylist é embaixador da marca Redken no Brasil, produtos para cabelos.
Com bastante desenvoltura em apresentações, é isso o que ele procura transmitir a quem o assiste. A maioria do seu público é formada de profissionais da beleza. São seguidores que só vem crescendo. Rodrigo promoveu palestras nos maiores eventos de beleza do país. Já ministrou workshops em vários locais no Japão como: Tokio, Yokohama e Okayama, por exemplo. Foi finalista em campeonatos de cortes, como Lóreal Color Trophy e Soho Creator e está sempre em busca de novos desafios.
Com toda essa bagagem e abertura para as diversas culturas, entretenimento e moda, Rodrigo não é um estilo. É vários. É mais! É um conceito que ele transformou em algo concreto. Desde 9 de fevereiro de 2012, o Circus Hair está de portas abertas transmitindo todo seu ecletismo. Não à toa o salão participou do evento Lollapalooza Brasil e programas televisivos e no Youtube.
Sua criatividade resistiu a cinco meses de salão fechado na pandemia, durante o ano de 2020. Rodrigo voltou mais forte e ainda mais criativo, transformando de famosos a anônimos. “Foi um ano muito singular em que todos atravessamos coisas impossíveis de se prever ou planejar. Não foi um período fácil, mas saímos dele muito agradecidos. Agradeço a equipe Circus, parceiros, seguidores e admiradores do nosso trabalho. Se o nosso show pode continuar mesmo nas adversidades, foi graças a vocês”,