Uma pitada de lembranças da infância e um toque refinado de elementos contemporâneos, assim nasceu o prato sensação no Sudeste brasileiro.
Nos últimos 20 anos o Brasil se tornou uma potência gastronômica conhecida no mundo inteiro, dois motivos são essenciais e um deles é a chegada de vários chefs franceses na década de 1990, com métodos de cozinhar até então desconhecidos em território brasileiro, e o outro motivo foi a imagem dos chefs que passou a ser exibida em vários jornais, programas de TV e revistas.
Formado em gastronomia e Pós em Graduação de Alimentos, João Gonçalves trouxe para São Paulo uma releitura da velha e deliciosa feijoada, de forma sofisticado e caprichosa. Com base na feijoada, o chef separou tudo em porções mini (desde a linguiça ao ovo de codorna) e montou o serviço em bowls. O sabor é incomparável e marcante para qualquer paladar.
A maior inspiração de João Gonçalves é sua vó, que na infância do chef quando viveu em um engenho no Sertão com ela, João já tinha o dom de observar a maneira de cozinhar da vó, de forma simples e com muito amor ela conquistava cada vez mais o paladar do neto. Já ouviu aquela expressão “comida de vó”, pois com essa comida de vó o jovem chef, se dedicou, estudou e com muito amor pela profissão de tornou a referência que é hoje.