Ícone do site PeoplePop

CONHEÇA A HISTÓRIA DE PEDRO MADEIRA, CANTOR E COMPOSITOR CARIOCA QUE CANTOU PARA IZA

 Nascido no Rio de Janeiro, Pedro Henrique Machado Madeira, mais conhecido como Pedro Madeira, é cantor, compositor e graduando de Serviço Social pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Com apenas vinte dois anos, Pedro viu sua relação com a música mudar, quando um fato marcante aconteceu: a cantora Iza, deu o microfone para ele cantar em um dos seus shows no Rio de Janeiro.

       “Em 2018 a IZA me deu o microfone num show dela no Rio de Janeiro e eu cantei, foi dali que tudo começou…” Disse Pedro Madeira.

       Seu encontro com a música mobilizou milhares de visualizações nas redes sociais, Pedro Madeira encantou com sua voz fazendo covers populares no “reels”, alcançando público e fãs que acompanham seu trabalho.  

      “Meus maiores incentivadores são meu pai e minha mãe. Eu sou estudante de Serviço Social e, recentemente, arrumei um emprego de backingvocal, mas foi bem recente mesmo, deve ter umas 2 semanas…” completou Pedro.

        Fomos acompanhar de perto o sucesso de Pedro, e ao som do cover “Easy On Me” de Adele escutamos seu timbre suave, e apaixonante; o menino do Rio, tem potência vocal que arrepia, além do mais, é afinadíssimo, não é à toa que a cantora Iza foi toda ouvidos para o talento do rapaz. Chegou a hora de cantar pro mundo, Pedro! Perguntamos a ele, qual seu maior objetivo, e ele disse:

     “Então, meu objetivo tem sido alcançar as pessoas, mas o objetivo de vida mesmo é tocar as pessoas através da minha arte, sabe? Fazer com que as pessoas consigam enxergar diferentes possibilidades através de uma composição, de uma melodia. A música mudou minha vida diversas vezes e eu sou uma pessoa negra, então eu consegui enxergar em artistas negros a possibilidade de construir narrativas diferentes pra minha realidade. Então, eu quero ser isso para as outras pessoas. Eu quero que elas consigam enxergar em mim o que eu enxerguei na Beyoncé, no Michael Jackson, na Whitney Houston, na IZA, no Emicida e em muitos outros artistas pretos que me inspiram até hoje.” contou Pedro.

      Pedro também realiza ações voluntárias na Organização Voluntária “Obra Social Filhos da Razão e Justiça”. A organização tem conseguido auxiliar pessoas de diferentes comunidades do Rio de Janeiro que estão em situação emergente, levada pela crise pandêmica, e agravada pela falta de políticas públicas do atual governo, onde a fome, o desemprego, e a falta de assistência básica, tem se agravado.

Para saber mais sobre Pedro Madeira, siga o Instagram: @opedromadeira

Para conhecer o trabalho da Organização Voluntária Obra Social Filhos da Razão e Justiça, siga o Instagram: @osfrj

Sair da versão mobile