Tayra Pini é brasileira, natural de Recife (PE) e atualmente vive na Suíça desde seus 13 anos.
O interesse por cosplay surgiu através de amigos em comum a cerca de 5 anos, tendo como inspiração Irini Meier e Omgcosplay. “Comecei comprando de cosmakers, e vez ou outra improvisava algum acessório e fazia eu mesma, sendo que ano retrasado criei coragem de tentar sozinha pela primeira vez e fiz o meu cosplay inteiro da wonder woman woman, que por sinal é o meu preferido até agora, a partir disso comecei a confeccionar sozinha.” Conta Tay Pini.
Cosplay é um termo em inglês, formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação). Normalmente, os cosplayers (pessoas que fazem cosplay) são fãs dos personagens que representam e das respectivas séries, filmes, games ou desenhos a que este personagem pertence. “Meu favorito é a Mulher maravilha, por tudo que ela representa, mas também gosto muito do da Mera. Esses são meus preferidos”, explicou Tay.
Tay Pini ganha destaque nacional no cenário de cosplay, já possuindo premiações do concurso “Esquadrão Suicida” com o prêmio principal, e promete dedicar o ano 2022 com muitas produções. A jovem já alcança a marca de mais de 500 mil seguidores em suas redes sociais.
Tay Pini faz lives de jogos de PS5 semanalmente, geralmente aos finais de semana no período noturno, e para acompanhar mais a cosplay brasileira basta seguir suas redes sociais no instagram.com/taaypini