Barra
Carlinhos Maia tem medo de ir para o inferno. Bispo dá dicas de como repensar sobre o assunto - PeoplePop

Carlinhos Maia tem medo de ir para o inferno. Bispo dá dicas de como repensar sobre o assunto

Carlinhos Maia tem medo de ir para o inferno. Essa fobia tem aumentado na sociedade mundial e líder espiritual comenta sobre o assunto

 

O influencer Carlinhos Maia, surpreendeu seus milhões de seguidores ao assumir que tem medo do “fim do mundo” e não ter a oportunidade de ser “salvo” por ser um “pecador”.

O assunto foi tema de discussões em diversas redes sociais, afinal o “medo do fim do mundo” é uma das principais fobias do ser humano, afinal sobrevivemos a uma pandemia durante anos, estamos enfrentando mudanças climáticas nunca vistas anteriormente, vivemos em um mundo violento e as guerras da Ucrânia e no Oriente Médio tem levado milhares de vida, tudo isso faz com que as pessoas tenham sua saúde mental prejudicada, impactando diretamente na vida das pessoas.

O fato de Carlinhos ter revelado publicamente esse medo, desperta o gatilho em diversas pessoas e pode levar à ansiedade com dificuldades para dormir, irritabilidade, dificuldade de concentração e pensamentos obsessivos sobre o fim do mundo, além de isolamento social.

Pessoas que se sentem sem o controle da própria vida, podem ser levadas à depressão e o assunto pode ser mais complicado que podemos imaginar, então caso alguém sinta alguns dos sintomas ou seja afetado pelo assunto, deverá procurar imediatamente um profissional de saúde mental, que ´poderá auxiliá-lo em como lidar com esse medo de uma forma saudável.

A espiritualidade pode ajudar nesse processo e conversamos com o bispo evangélico Luciano Neves da Igreja Unida Deus proverá que comentou sobre o assunto, após assistir o vídeo de Carlinhos Maia:

“Primeiramente é necessário saber o que é a salvação? O assunto leva as pessoas a refletirem o que acontecerá após a sua morte. O papel da igreja é importante, a bíblia diz que aquele que crê e é batizado, será salvo. Então é importante que as pessoas acreditem na salvação de suas almas, que é real. Se ele tem essa preocupação, significa que ele acredite que exista o céu e o inferno. É preciso que se siga as orientações da salvação, e Jesus orienta em relação a esse caminho. A salvação vem de uma prática exercida mediante aquele que você acredita que seja responsável e que lhe orientará os caminhos. Essas deveriam ser as reflexões que deveriam permear a mente das pessoas!, diz o líder espiritual.

“Acredito que Carlinhos e muitas pessoas acreditem na salvação e precisam entender como isso acontece, obedecendo as orientações de quem será o responsável, biblicamente Deus diz quem será salvo e quem será condenado. Além de crer tem de seguir a direção. É um assunto importante, as pessoas precisam estudar comportamentos e condutas. Se sua consciência está limpa em relação às pessoas e ao seu comportamento, não há o que se preocupar. Fazer uma introspecção é importante para fazer concertos e acertos. Todos podem ser salvos, independente de suas condições sexuais, religiões ou raça, O importante é crer, porque como diz a Bíblia, aqueles que acreditarem serão salvos. O cristianismo precisa ser praticado”, finaliza Luciano Neves.

Aqui estão algumas dicas para lidar com o medo do fim do mundo:

  • Limite a exposição a informações sobre o fim do mundo. É importante ficar informado sobre o mundo ao seu redor, mas é importante também cuidar da sua saúde mental. Evite ficar o tempo todo assistindo ou lendo notícias sobre o fim do mundo.
  • Concentre-se no presente. É importante lembrar que o fim do mundo é um evento hipotético. Não há garantia de que ele realmente vai acontecer. Concentre-se no presente e aproveite a vida ao máximo.
  • Procure apoio social. Falar com outras pessoas sobre seus medos pode ser muito útil. Converse com amigos, familiares ou um terapeuta ou seu líder espiritual.