Competição atraiu um público de 20 mil pessoas
Os atletas e praticantes de Jiu-Jitsu de toda a América marcaram presença neste fim de semana em um dos eventos esportivos mais aguardados do ano: o Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2023, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), e que aconteceu no Ginásio Mauro Pinheiro.
A competição, que aconteceu de 22 a 24, reuniu mais de 3 mil atletas de diversas regiões em uma competição de nível internacional que vai além das expectativas.
Uma característica notável deste evento é a alta premiação paga nas categorias e absolutos Feminino e Masculino.
O Campeonato Pan-Americano da CBJJE ofereceu uma programação emocionante que trouxe mais de 20 mil pessoas rotativas no Ginásio assistindo o evento. Além de, mais de 30 mil telespectadores assistindo ao vivo pela Central de Transmissão.
A CBJJE está comprometida em promover o crescimento e a excelência do Jiu-Jitsu em toda a América, e o Campeonato Pan-Americano é um exemplo tangível desse compromisso.
O evento não apenas destaca o talento dos atletas, mas também serve como uma plataforma para o desenvolvimento e a difusão deste esporte incrível. O campeonato foi um piloto teste de grandes mudanças tecnológicas e implementações importantes para o crescimento e desenvolvimento do esporte. Em 2024, o organização vai estrear uma nova face tecnológica para o público do Jiu-Jitsu.