Barra
Banda Skarno se prepara para lançamento de música que promete trazer reflexões sobre falsas relações no Natal - PeoplePop

Banda Skarno se prepara para lançamento de música que promete trazer reflexões sobre falsas relações no Natal

Canção “Feliz Moralismo” será divulgada no dia 17 de dezembro em todas as plataformas digitais

A banda Skarno, que trabalha sempre com letras fortes e sarcásticas, está se preparando para lançar sua nova música intitulada “Feliz Moralismo”. Com data de lançamento para 17 de dezembro, sendo uma semana antes do Natal, a canção vem com uma pegada crítica sobre as relações rodeadas de hipocrisia entre as pessoas em um período considerado como uma época de confraternização.

“É da essência do ser humano ser aceito e infelizmente essa época do ano por ser recheada de perdão acima de tudo, aceite, ‘dê a outra face’ e etc. acaba se tornando uma armadilha para aquele que realmente está disposto a pôr uma pedra em cima de situações passadas. As pessoas que usam a simbologia do Natal para fazer o mal ainda são maioria, e existe muita comparação social, física e econômica”, disse Rudi Ferreira, vocalista da banda.

Inspiração para a música “Feliz Moralismo”

Assim como em quase toda família brasileira, Rudi Ferreira, que é o vocalista da banda, acabou passando por uma situação não tão legal no Natal. Na ocasião, o seu avô, que foi o responsável por sua criação, acabou não sendo convidado para as festas de final de ano da família.

Com uma situação um pouco constrangedora, Rudi percebeu que a confraternização e a simbologia principal do Natal acabam ficando em segundo plano e isso acaba afastando o valor real dessas reuniões. “A ideia da música é falar que as pessoas ‘estranhas’ são normais caso não gostem dessa confraternização que deixa a simbologia real em segundo plano”, disse Rudi Ferreira

Na letra, a banda procura trabalhar com algumas inversões dos eventos de final de ano, como o surgimento de figuras e expressões que ajudam a falar com o ouvinte sobre a ideia crítica da canção, como “Judas” no Natal, o “branco do luto”, a “opressão” numa confraternização e outros termos que trazem uma antítese. De acordo com o vocalista da banda, a canção traz contrastes que, na verdade, mostram um pouco da hipocrisia humana.

“Todos temos alguma tia que critica seu modo de levar a vida (o ano todo), um parente que ostenta fortuna, um primo que é o exemplo (e que você sabe que não é), e o que todos possuem em comum? O branco da paz. Paz essa que no primeiro dia de janeiro vem com as notícias de pessoas baleadas, roubos, brigas. Dezembro é a real mentira do ser humano que se camufla na podridão da comparação cega onde nada mais existe além de presentes recebidos sem o laço de ternura”, explicou Rudi Ferreira.

“Feliz Moralismo” estará em todas as plataformas digitais a partir do dia 17 de dezembro. Além do lançamento do novo trabalho, a banda de punk rock paulista se prepara para lançar outra composição em fevereiro de 2022 e, a partir de março, iniciar uma temporada com datas de shows, participações em podcasts, entrevistas e outros eventos.