PeoplePop

Ator e roteirista Rafael Ziani ajuda influencers a conquistarem notoriedade

Para Rafael Ziani, influencers precisam de uma boa dose de arte para ter mais do que fama passageira  

“A ficção imita a vida real” é uma frase muito falada por aí. Para Rafael Ziani, ator, roteirista e proprietário de uma agência que promove influencers, é o inverso: “a vida real imita a ficção. Com isso ele quer dizer que muitas pessoas conquistam visualizações e notoriedade se espelhando no profissionalismo dos atores.

Afinal, mobilizar um grande número de seguidores requer uma boa dose de conhecimento em atuação também e, claro, exige ótima comunicação. Com mais de 46 mil seguidores nas redes sociais, Rafael Ziani alia a vida de influencer com a de ator para ajudar na promoção de outros influencers. Faz isso através da RZ Influencers, uma agência especializada em apoiar os populares das redes sociais na produção de conteúdo, principalmente de vídeos curtos e, por consequência, a conquistarem mais visibilidade.

Rafael Ziani
Rafael Ziani

E foi mergulhando nessa maratona que é a vida de quem está nas redes sociais em busca de curtidas que ele se tornou um profissional da área e foi além. Tantas histórias e inúmeros dilemas do mundo das redes o motivaram a escrever o roteiro da peça “A vida de um liker”, que ficou em cartaz em palcos de São Paulo em 2019 e rodou o Brasil.

A peça é um musical infantojuvenil apresentado por influenciadores de um aplicativo. Rafael também foi um dos responsáveis pelas músicas apresentadas durante a peça. Com oito personagens, o musical abordou vários temas, entre eles: a rotina de um influencer digital, sonhos, preconceito, depressão e bullying. Foi um sucesso. “Atribuo o sucesso da peça a semelhança com a realidade”, avalia.

Rafael Ziani mora em Americana (SP) e agora com a pandemia está mais focado em sua empresa e já esperando a abertura total dos teatros para promover seu próximo roteiro, sem perder de vista sua contribuição à nova geração de influencers do país. “Fama por fama acaba rápido. Então, ela precisa estar associada à capacidade de atrair, criar e sugestionar o máximo de pessoas através de conteúdos agradáveis e criativos”, destaca. Conheça mais sobre Rafael no Instagram @ofael.

Sair da versão mobile