Ícone do site PeoplePop

Atleta há 11 anos, Marisa Rampim fala sobre a preparação para competir em campeonatos de fisiculturismo

Ela ainda contou o que faz para manter o corpo saradíssimo

Marisa Rampim é movida por motivação e propósito.Impulsionada pela paixão pelo esporte e pelo desejo constante de superação, a fisiculturista abre mão de algumas atividades sociais para se dedicar a preparação para campeonatos de fisiculturismo. Ela conta por que decidiu se tornar atleta.

“Sempre gostei de treinar, queria ter um corpo legal,mas nunca pensei em competir!
Um dia recebi um convite para entrar no grupo de atletas que iriam participar de um campeonato. Relutei muito,mas acabei concordando,teria todo o protocolo de treinos e dietas. E ainda nunca mais parei de competir”, conta.

Ela compete desde 2014 e já ganhou 14 troféus. Marisa diz que a preparação para um campeonato é um processo exigente, que demanda disciplina, consistência e, acima de tudo, resiliência diante da vontade de desistir.

“Cada etapa vencida fortalece o sentimento de dever cumprido e me aproxima da melhor versão de mim mesmo”, afirma a atleta, que também comenta sobre o que é mais difícil durante a preparação.

“É pré Contest,semana que antecede o campeonato. Tomo muita água,sal diminui, carboidratos diminui também,e continuar treinando como antes. A energia vai diminuindo mas mantendo a força e o foco. A minha preparação é um processo exigente que demanda disciplina e resiliência com vontade de desistir,superando a fraqueza pela falta da comida que esta dá força pra continuar Eu acho que, se vc tem um protocolo certinho feito pra vc,e vai ajudar na sua preparação é válido e vai contribuir para alcançar o shape esperado e competitivo”, relata.

No dia 6 de setembro, Marisa participou de um grande evento de fisiculturismo, realizado no Clube Círculo Militar, em São Paulo. “Foi uma ocasião especial, marcada pela presença de grandes nomes do esporte”, comenta ela, que compete na categoria Women


Marisa Rampim revela o que faz, quando não está em fase de competição, para manter o corpo sarado. “Vou 6 vezes treinar na academia e no domingo descanso. Faço 40 minutos de cardio todos os dias,inclusive de domingo. Faço 5 refeições ao dia,todas balanceadas com carboidrato,proteínas e salada”, finaliza.
Sair da versão mobile