O crescimento no número de cirurgias plásticas no Brasil tem sido influenciado pela oferta de cirurgiões plásticos qualificados, além da modernização de técnicas e procedimentos. Alex Romanosk, CEO da Agora Cirurgias, avalia esses números positivamente e defende a democratização da saúde. “Estudando o mercado há tempos, percebemos o crescimento desse público que busca intervenções estéticas, além, é claro, da demanda por outros tipos de procedimentos. Nossa missão é viabilizar não só a realização desse tipo de cirurgia, mas também proporcionar qualidade de vida por meio de cirurgias eletivas realizadas com segurança e praticidade”, esclarece.
O país é líder mundial em cirurgia plástica, com mais de dois milhões de procedimentos realizados no último ano, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). As mulheres representam 70% dos pacientes, mas houve um aumento de 140% no número de jovens com até 18 anos que passam por procedimentos estéticos. Melhorar a autoestima e alcançar maior harmonia com os padrões de beleza são as principais razões para essa busca.
Diante de clientes que desejam cirurgias plásticas, mas não possuem plano de saúde, ou que têm convênio, mas não contam com cobertura para esse tipo de intervenção, o empresário identificou uma oportunidade de mercado. “Já vínhamos estudando o segmento há alguns anos, mas começamos a operar definitivamente no início de 2025, porque, para oferecer esse serviço com total responsabilidade, foi necessário viabilizar toda uma estrutura de atendimento”.
Qualidade, redução de custos e acessibilidade para todos
As cirurgias plásticas têm um custo elevado, especialmente quando realizadas por médicos renomados em hospitais de ponta, o que impede muitas pessoas de concretizarem seus sonhos. Foi pensando nessa realidade que a Agora Cirurgias surgiu como uma operadora inovadora, que oferece uma solução acessível para cirurgias eletivas. “Iniciamos com procedimentos de cirurgia geral, como a colecistectomia (retirada da vesícula), cirurgia bariátrica, ginecológica (como histeroscopias), urológica, ortopédica, vascular, oftalmológica e até cirurgias plásticas. A parceria com grandes hospitais, como o Hospital Platinum, e uma equipe de médicos exclusivos é um dos nossos diferenciais”, ressalta o CEO da Agora Cirurgias.
O parcelamento em até 36 vezes e a redução de até 70% no valor dos procedimentos tornam a empresa uma opção acessível para aqueles que desejam cirurgias plásticas ou até mesmo intervenções mais complexas, como a bariátrica. “O que nos move é nossa crença de que todos merecem cuidados médicos de qualidade, independentemente de sua condição financeira. Além disso, buscamos oferecer tecnologia de ponta e praticidade aos nossos clientes e à equipe de profissionais de saúde envolvidos nas intervenções, que abrangem o antes, durante e depois do procedimento, com assistência, acolhimento e total segurança”, enfatiza o diretor.
Os agendamentos são feitos pela central exclusiva da empresa, o que melhora a praticidade para os clientes e reduz custos. Após a última avaliação realizada pelo especialista, que depende da realização de exames específicos e da agenda do médico, a Agora Cirurgias informa que as cirurgias podem ser realizadas em um prazo de aproximadamente cinco dias úteis. “Infelizmente, grande parte das pessoas não possui convênios médicos, e muitas vezes, precisam e não podem ou não querem esperar. Nossa operadora oferece valores acessíveis, sem burocracia, e a possibilidade de dividir o pagamento via cartão de crédito ou boleto em até 36 vezes. Proporcionamos uma economia de até 70% quando comparado a intervenções em hospitais do mesmo porte que os nossos”, destaca o executivo.
Com o objetivo de oferecer saúde de qualidade a um preço acessível, Romanosk afirma que a expansão está apenas começando. “Até o fim do ano, pretendemos ampliar nossa gama de cirurgiões e procedimentos médicos para ajudar mais pessoas a realizarem seus sonhos. Afinal, saúde é nosso bem maior”, conclui.