Barra
Acupunturista realiza 8 mil atendimentos gratuitos na estrada aos romeiros de Nossa Senhora Aparecida - PeoplePop

Acupunturista realiza 8 mil atendimentos gratuitos na estrada aos romeiros de Nossa Senhora Aparecida

Dizem que caridade não se divulga. Mas neste caso, vale a pena para incentivar mais ações de ajuda e incentivo.

Muitos sabem que a caminhada até a Basílica Nacional de Aparecida para agradecer e cumprir uma promessa é uma jornada de fé, mas também bem exaustiva. Nesta estrada, muitas pessoas passam mais de 10 dias andando em aproximadamente 350km.

Neste percurso, eis que surge um acupunturista, Dr. Rogger Florêncio, que dedica dois dias por ano de sua agenda corrida em SP, para realizar atendimento gratuitos, a céu aberto.

“Os peregrinos sofrem muito com as dores no corpo, que se tornam insuportáveis. A minha missão é tentar amenizar esse incomodo com tratamento de acupuntura auricular, que ajuda dar mais energia, anestesia alguns sintomas, facilitando a chegada ao destino final da jornada dessas pessoas que, infelizmente, não tem nenhum preparo físico, fora sua fé inabalável”, explica o especialista em saúde.

Florencio, graduado em Medicina Oriental e dos quase 30 anos de experiência há uma décadas ele faz essa ação urbana humanitária. Até hoje, mais 90 de mil atendimentos. Tudo começou após ter recebido um chamado: “Estava deitado com meu filho, bem pequeno na época, e vi uma matéria na TV sobre a peregrinação. Foi quando ouvi uma voz dizendo: cuida dos meus filhos! imediatamente entendi que era para fazer acupuntura nos romeiros”, comenta ele.

O Dr. Rogger, com seu sorriso largo, conta diversas histórias vividas nestes 10 anos, dentre elas, de um homem que sofreu um acidente jogando bola em um brinquedo inflável (Futebol de Sabão) e com uma lesão medular estava fadado a ficar tetraplégico. Mas após a esposa clamar por Nossa Senhora de Aparecida, um neurocirurgião, que não estava de plantão, resolveu dar uma passada no hospital, acabou vendo o caso e afirmou que teria pouco mais de 2 horas para realizar a cirurgia para a retirar o pedaço de osso comprimindo na sua medula. Por isso, ele estava indo à pé para agradecer a graça alcançada.

Essas superações de vida, motivam cada vez mais Dr. Rogger a continuar na estrada.

Este ano, por exemplo, ele decidiu ficar mais próximo a Pindamonhangaba, que é a zona de desistência dos romeiros pelo cansaço mesmo faltando pouco mais de 30 km para o destino final. O acupunturista comemora sua realização em 2023: foram cerca de 12 horas de trabalho dia, entre 11 e 12 de outubro, e 6 mil pessoas pessoas receberam suas agulhas maravilhosas, antes de chegar a basílica de Aparecida.

Assessoria de imprensa:

Andrea Feliconio
(11) 99144-9663
andreafeliconio@gmail.com