Barra
Xamanismo e tradição indígena marcam ritual de Vó Bahiana em favor de Bolsonaro - PeoplePop

Xamanismo e tradição indígena marcam ritual de Vó Bahiana em favor de Bolsonaro

A sensitiva conhecida como Vó Bahiana realizou recentemente um ritual com ervas e velas verdes em intenção de cura espiritual para o ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ela, a prática foi guiada por ordens de seus mentores espirituais e buscou afastar energias negativas que estariam cercando o político.

O ritual, baseado em tradições do xamanismo, utilizou plantas como alecrim e arruda, além de cânticos e invocações. O xamanismo é entendido como um conjunto de práticas etnomédicas, mágicas e religiosas, envolvendo cura, transe e contato com o sagrado.

Durante a cerimônia, Vó Bahiana declarou: “Estou vendo que tem muita injustiça e isso não pode ficar assim. Eu trabalho para o bem e tudo o que eu fiz aqui foram com ervas. Entre elas, alecrim e arruda, com velas verdes, para ajuda, proteção e cura”.

Neta de indígenas, a sensitiva afirmou ter visualizado a recuperação de Bolsonaro. “O Xamã nunca decepcionou, eu vejo o Bolsonaro curado e voltando para a casa. Foi um trabalho que emanou muita energia boa, senti muita energia ruim na hora em que eu estava fazendo essa cura espiritual”.

Emocionada após o ritual, Vó Bahiana disse que tomou uma decisão difícil, mas inevitável diante do que considera perseguição contra o ex-presidente. E que sabe que pode pagar um preço alto por isso. “Eu vi o que estão fazendo com esse senhor, eu senti a maldade no coração dos homens que estão ao redor dele, e eu não podia deixar de ajudar. Eu vim a essa terra para ajudar, para ser luz, fazer o bem, e não podia deixar de fazer alguma coisa diante de tanta maldade”, finalizou.

Veja o vídeo do ritual:

https://www.instagram.com/p/DTO5N8HjEIG/

Vó Bahiana falando sobre o ritual:

https://www.instagram.com/p/DTO-yYpjEKB/