Por Priscilla Silvestre
Com mais de 105 mil seguidores no Instagram, o carioca e influenciador digital Theus Alves sabe que dedicação, criatividade e perseverança são alguns dos muitos requisitos para quem quer viver de internet.
E hoje ele se diz realizado por ter conquistado esse sonho, o que permite que ele olhe para trás e veja que tudo valeu e continua valendo a pena.
Conversamos com ele de forma exclusiva e ele fala sobre carreira, projetos e dá dicas.
Confira!
Para quem ainda não conhece, quem é o Theus Alves?
Theus Alves – Um garoto autêntico, verdadeiro, que nunca desistiu dos sonhos, independentemente do que aconteça ou que as pessoas falam, sempre acreditou em si!
Como foi o começo da carreira e o que você pode destacar como as piores “partes” desse início?
TA – Digamos que o começo nem sempre é tão bom né, risos, e também sem muita ajuda.
É o momento onde você tem que ter a certeza se é o que você quer pra sua vida. Pra mim, a pior parte de uma carreira artística é lidar com as pessoas te cancelando, destilando o ódio e tudo pelo simples fato que talvez você tenha uma religião diferente, um político diferente ou até um médico diferente, então, pra mim, lidar com esses comentários é algo que no começo foi bem difícil.
E hoje, o que você aprendeu com erros e acertos e se considera em um caminho mais certo?
TA – Aprendi que todo dia temos a oportunidade de fazer o bem e fazer o mal, somos nós que decidimos o que vamos plantar e, consequentemente, vamos colher.
“Um garoto autêntico, verdadeiro, que nunca desistiu dos sonhos”
Quais seus projetos em andamento atualmente?
TA – Meu próximo projeto vai ser a capa de uma revista em Belo Horizonte, onde fui convidado.
E quais os planos para o seu futuro profissional?
TA – Pretendo me envolver mais pro lado do ator e me dedicar mais em atuação.
Nesse ramo há muitos fãs, mas também os haters. Como você lida com isso?
TA – Sim, tem sempre o “like” e o “deslike”, então, hoje em dia eu foco mais nas pessoas que de fato gostam. Estamos em uma sociedade doente mentalmente, por isso eu acho um erro que eu fique lendo comentários ruins.
Qual (ou quais) as maiores conquistas que você pode destacar por hoje viver de internet?
TA – Olha, sinceramente tive várias. Por exemplo, eu tive a experiência de subir no palco do show do Wesley Safadão, eu subi no trio da Cláudia Leitte, ganhei uma viagem pro Beto Carreiro World e ser capa de uma revista, eu conheci seguidores incríveis que sentem um carinho por mim, então, tudo isso graças ao meu trabalho na internet.
E sou bem grato ao meu trabalho!
Para quem quer ser como você e viver de internet, quais dicas você dá?
TA – Não desistir nunca e ter constância nas postagens abusar mesmo dia e noite de postagem e pra mim o mais importante é ser sempre fiel e transparente com as marcas e seus seguidores.
Para saber mais, acesse @teteus_alves.