Plataforma da Jestor permite que empresas de pequeno e médio porte criem softwares personalizados, sistemas de automação e dashboards de data analytics sem precisar de programadores
A startup Jestor, fundada em 2019, está mudando a forma como pequenos e médios negócios lidam com seus sistemas de gestão e operação. Em vez de vender ferramentas fechadas, que nem sempre atendem a necessidades específicas de um determinado empreendimento, a empresa desenvolveu uma solução no-code baseada em blocos, por meio da qual os clientes conseguem criar seus próprios softwares, aplicativos, fluxos de automação e dashboards, sem a necessidade de um programador e de maneira 100% customizável.
“Queremos tornar a vida das pequenas e médias empresas mais fácil”, defende Bruno Bannach, fundador e designer da Jestor. “Vemos muitos negócios lutando com softwares genéricos, que não atendem às suas necessidades específicas, o que leva a problemas de eficiência e produtividade. Queremos mudar isso, oferecendo uma solução personalizada e que acompanhe o crescimento do cliente”.
O executivo explica que a Jestor permite, por exemplo, que as PMEs façam automações, crie tabelas e kanbans. “É um Salesforce, mas que pode custar de zero reais, no plano mais básico, a partir de R$ 199 por mês”, diz. Entre os clientes da empresa, estão marcas como Liv Up, Sebrae, Sami e.
A plataforma conta com diversos blocos – tal como um Lego -, cada um oferecendo um recurso ou solução específica, seja para emitir relatórios em tempo real sempre que uma venda é feita, enviar um e-mail de cobrança, condensar informações de estoques diferentes ou criar um painel de visualização com todas as métricas operacionais do negócio. Isso permite que as empresas se concentrem em suas atividades principais, deixando a parte burocrática da gestão para a Jestor. Uma das integrações da ferramenta é com a Open AI, dona do Chat GPT, permitindo a geração automática de textos e imagens.
A Jestor tem um número crescente de clientes em várias indústrias, incluindo saúde, varejo e serviços. “Com a solução da Jestor, consegui criar um fluxo de automação para os pedidos online no meu e-commerce, reduzindo minhas reclamações em quase 50%. Se eu fosse contratar um programador para fazer algo com o mesmo nível de personalização, ficaria inviavelmente financeiramente”, disse Thiago Pavani, head de tecnologia na Chame Otto. “Nosso software agora é totalmente adaptado às nossas necessidades, o que nos permitiu melhorar a eficiência de nossas operações e melhorar a experiência do cliente”.
Atualmente, a Jestor já tem 35 mil contas ao redor do mundo, e o uso da ferramenta aumentou em mais de 200% comparado ao mesmo período do ano passado, principalmente com clientes dos ramos de Hospitalidade, Startups e Saúde.