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E-commerce amplia números de empresas de logística parceiras para manter satisfação do cliente alta - PeoplePop

E-commerce amplia números de empresas de logística parceiras para manter satisfação do cliente alta

Com base em Belo Horizonte, Bela Magazine aumentou em, praticamente, 70% a quantidade de parceiros para ter uma entrega mais rápida

A pandemia trouxe uma nova realidade na vida das pessoas e potencializou a inclusão digital e o consumo online, devido ao isolamento social. De acordo com a edição brasileira do Índice Global de Compras Digitais, realizado pela provedora de serviços de pagamento online Cybersource e a plataforma de notícias econômicas PYMNTS, a principal mudança no comportamento do consumidor brasileiro foi o aumento da preferência por compras em canais virtuais, fazendo com que e-commerces como a Bela Magazine, no mercado desde 2018, revisassem suas estratégias de logística para crescer e aproveitar esse novo cenário.

Embora a compra em lojas físicas tenha maior participação no Brasil do que em outros mercados estudados, como Reino Unido e Estados Unidos, a preferência por compras em loja caiu 17% desde o início da COVID19, representando a maior queda nos mercados estudados, aponta o índice. Em 2021, a prioridade dos consumidores brasileiros por realizar suas compras digitalmente – por meio de canais online, móveis e de retirada na loja – chegou a 46% no geral. 

Para o diretor comercial da Bela Magazine, Neimar Santos, essa alteração do comportamento do consumidor, ainda durante a pandemia, proporcionou alguns desafios para o e-commerce. “Durante a pandemia, veio uma grande quantidade de consumidores que não faziam compras online. Então, foi um período em que a gente precisou se adaptar a esses novos clientes. O índice de questionamentos e o nosso trabalho no SAC aumentaram bastante, principalmente com esses consumidores querendo informações sobre quando o produto deles irá chegar. Ou seja, a logística passou a ser um ponto de transformação para fidelização e satisfação do cliente”, afirma. 

O desafio principal passou a ser a impaciência pela espera do produto. “Em relação aos clientes que já compravam online, o que vimos foi uma necessidade de o item chegar um pouco mais rápido. Antes da pandemia existia uma certa paciência em aguardar um determinado período para esse produto chegar, mas durante a pandemia percebemos que essa urgência acabou ficando um pouco mais aflorada”, explica Neimar Santos. 

A solução encontrada pela Bela Magazine foi investir em um transporte mais eficiente dos seus produtos. “Reforçamos os contratos com as transportadoras e aumentamos em, praticamente, 70% a quantidade de parceiros logísticos para termos uma entrega mais rápida”, diz o diretor comercial da empresa. 

Esse investimento em logística por parte da Bela Magazine permitiu à empresa acompanhar o boom das compras online e a atual tendência de um consumo cada vez mais híbrido. Segundo o levantamento de dados realizado pela Globo, 54% dos consumidores brasileiros pretendem manter a atividade de compras online, adquirida durante a pandemia. 

Sobre a Bela Magazine

Fundada em 2018, a Bela Magazine é um e-commerce que busca oferecer uma gama de produtos para o lar: móveis (cozinha, escritório e quarto infantil), eletrodomésticos, malas de viagem, tecnologia e itens de utilidades domésticas. Tudo isso aliado a preços acessíveis, qualidade, design e atendimento personalizado pelo site