Barra
Boas maneiras: Claudia Meireles dá dicas para manter a elegância nas redes sociais - PeoplePop

Boas maneiras: Claudia Meireles dá dicas para manter a elegância nas redes sociais

Entenda como evitar conflitos e grosserias nas plataformas digitais
As redes sociais são ótimos canais para manter contato com amigos, conhecer pessoas com interesses a fim e compartilhar momentos da vida. Contudo, essas plataformas, se não forem utilizadas adequadamente, podem se tornar espaços marcados por conflitos, grosserias e rompimento de relações.
Por isso, é importante adotar algumas “regras de etiqueta” ao postar, comentar e compartilhar conteúdos no mundo digital.
Acostumada a trafegar por ambientes de diversos, a jornalista Claudia Meireles, especialista na cobertura de celebridades e lifestyle, tem algumas dicas para quem quer manter a elegância nas redes sociais.
Em primeiro lugar, segundo ela, é importante dosar o tempo gasto nas plataformas e a quantidade de postagens.
“Quem passa o dia todo nas redes ou posta em excesso transmite a sensação de que a vida virtual é mais relevante do que a real”, comenta a colunista do portal Metrópoles.
Além disso, de acordo com Claudia, quando se passa muito tempo nas redes, é mais fácil cometer deslizes no que diz respeito à forma como se comunica com as pessoas.
“Postar e só depois pensar costuma não acabar muito bem”, pontua.
A jornalista também diz que, para manter as boas maneiras no ambiente virtual, vale adotar um perfil mais positivo, e menos crítico.
“Compartilhe coisas bonitas, construtivas e enriquecedoras. Isso é muito melhor do que inundar as redes com temas negativos”, diz. “Usar as redes para reclamar da vida continuamente não pega bem. Não é nessas plataformas que se faz terapia”, complementa.
Adicionalmente, Claudia sinaliza que alguns temas que mais geram conflitos e bate-bocas evitáveis são política, futebol e normas de comportamento.
“Quer comemorar que o seu time foi campeão? Pode comemorar, mas não precisa provocar o amigo que torce para outro time. De certa forma, isso também vale para questões políticas e outros assuntos que envolvem preferências e paixões”, ressalta a jornalista.
Por fim, a colunista recomendar evitar revelar muitos detalhes da vida e não exagerar no marketing pessoal.
“Não cometa o erro de ficar se gabando das suas conquistas ou mostrar tudo o que acontece com você. Na realidade, as pessoas não querem saber tanto assim”, adverte Claudia. “Procure ser sempre educado, respeitoso e amistoso. Isso funciona muito bem tanto na vida real quanto na virtual”, conclui a jornalista.